Destaque

Menos é Mais grava parte 1 do álbum “Churrasquinho 3”

O grupo Menos é Mais registrou novo audiovisual no último sábado, 5, na capital federal. Intitulado “Churrasquinho 3”, o registro mantem a proposta das outras edições do projeto, ou seja, sucessos do Menos é Mais mesclados a clássicos de vários gêneros, em especial o samba/pagode. O show foi realizado de forma intimista, com cenário simples (o quintal de uma casa). O clima era de uma roda de samba, numa reunião de amigos, regada a churrasco e bebida. Ao todo 400 pessoas foram convidadas, entre amigos, familiares, fãs e profissionais do mercado de shows.

Duzão, Goés, Ramon e Paulinho levaram aos presentes um repertório dividido em seis blocos, com regravações de sucessos de vários gêneros. Muitos em pot-pourris, incluindo clássicos como “Apelido Carinhoso / Posta Aí / Tomara” e “Jejum de Amor / Caixa Postal / Vida Vazia”. O grupo também gravou duas faixas inéditas: “Oposto” e “Mais do Mesmo”, que tem o vocalista Duzão como um dos seus autores.

Além disso, o grupo registrou no álbum o sucesso “Coração Partido” (mais 50 milhões de plays), versão para o clássico “Corazon Partío”, do espanhol Alejandro Sanz. A releitura chegou na semana passada ao Top1 do Spotify Brasil, feito inédito em se tratando de artistas de pagode. Além disso, também foi primeira posição no ranking das mais ouvidas na Deezer; TOP 3 na Amazon Music e, no YouTube, ocupou a terceira posição dos vídeos em alta. Sanz também celebrou a conquista em uma publicação no Instagram.

“Falar de música é falar de história. Cada pessoa, cada país tem a sua. Aqui, o efêmero fica de lado. E a arte ganha importância, sem rodeios. Pela primeira vez na história da música digital um pagode é número 1 no Brasil. ‘Coração Partido’, interpretado pelo Menos é Mais, conseguiu isso. E é assim que a música nunca deixa de nos surpreender. Ela é verdadeira, honesta e pura, de quem a cria, de quem a interpreta e de quem a recebe. Para mim, é uma honra. E muito obrigado ao grupo, por dar vida à música de uma forma tão linda”, escreveu o espanhol.

Com Dudu Borges na produção musical e Thiago Viégas como diretor de vídeo, a primeira parte do “Churrasquinho 3” chega às plataformas ainda no próximo mês. Vale também destacar que o projeto terá  uma segunda parte programada para acontecer no início de 2025, em um evento aberto ao público e com venda de ingressos.

Topo