O cantor e compositor Nando Reis anuncia para este sábado, 12, um grande show em São Paulo, onde espera receber mais de três mil pessoas. O ex-Titãs leva ao palco do Espaço Unimed o espetáculo de sua nova tour, “Uma Estrela Misteriosa”, com as músicas do álbum quádruplo recém-lançado, além de sucessos que marcaram seus 41 anos de carreira.
“’Uma Estrela Misteriosa é como um auto-retrato, uma antologia, um passeio pelo zoológico-cósmico que vai da memória ao sonho, da realidade à utopia. Eu vezes eu, somado a todos que estão ao meu redor”, explica Nando. O guitarrista Peter Buck (co-fundador da banda R.E.M) e o produtor dos álbuns e baterista Barrett Martin (da Screaming Trees) participam de alguns dos shows da turnê “Uma Estrela Misteriosa”, que teve início pela região Amazônica, em 20 de setembro, em Macapá, e passou por Belém, Manaus, Belo Horizonte e Fortaleza.
Após a apresentação da capital paulista, a tour será levada a outras 20 cidades, entre elas Fortaleza, Salvador, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Campinas (onde acontece o encerramento da temporada no dia 22 de dezembro). Os músicos Walter Villaça (guitarra), Alex Veley (teclado) e Felipe Cambraia (baixo), que colaboram com o Nando há mais de 20 anos, também farão parte da tour, assim como seu filho Sebastião Reis (violão).
De acordo com o comunicado enviado à imprensa, Nando fundamenta a nova turnê em quatro pilares centrais: inclusão, superação, sustentabilidade e autenticidade. O projeto tem intérprete de libras em todas as apresentações além de uma pessoa qualificada dentro da equipe para fiscalizar e receber os PCDs em todos os shows. Já o viés de superação diz respeito à luta do cantor durante anos contra o alcoolismo e as drogas. “Uma Estrela Misteriosa” é o primeiro projeto feito pelo artista completamente sóbrio. “A preocupação com o meio ambiente é uma das principais bandeiras levantadas pelo músico e, por isso, a turnê respeitará protocolos e indicadores alinhados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.