Revelada pelo “The Voice Brasil 2017” (chegou à fase final do reality, no time de Lulu Santos), a cantora e compositora goiana Day Limns apresentou no final de semana um novo capítulo de sua carreira com o lançamento do EP “VÊNUSNETUNO II”. Após mergulhar no embate entre razão e emoção em seu projeto anterior, “VÊNUS≠netuno”, DAY agora convida o público a explorar um novo equilíbrio — um lugar onde forças opostas não se anulam, mas coexistem e se fortalecem mutuamente, como informa o press release.
“VÊNUSNETUNO II” é uma fusão de pop, rap e rock, o que ela define como “pop underground.” Com capa inspirada na carta de tarot “O Carro”, símbolo de movimento e superação, o EP é um convite para uma viagem introspectiva que desafia a polarização. “Estamos num momento em que o mundo tenta separar e categorizar tudo — mas eu acredito que a força está na integração. Este trabalho é meu manifesto por um mundo mais conectado e expansivo”, comenta DAY. “Ao invés de perpetuar a divisão, quero mostrar que é possível criar uma nova realidade — um lugar onde tecnologia e natureza, espiritualidade e ação, futuro e tradição se encontram e coexistam”.
Sete faixas compõem o repertório do álbum: “Profeta”, “Maré”, “Tsunami”, “Dom”, “Sodoma e Gomoha”, “Tá Tudo Bem” e “Carta de Vênusnetuno”. Em paralelo às plataformas de áudio, a cantora postou no YouTube o vídeo de “Maré” (composta por ela em parceria com Elana Dara, Carolzinha e Los Brasileros) e “Profeta” (dos mesmos autores, ao lado de Peracetta). Nos vídeos, dirigidos por Day e Helena Mercer, os cenários refletem essa fusão de real e virtual. “Eu quis usar a tecnologia pra criar uma ponte entre o que é tangível e o que só existe dentro de nós. Trazer o digital e o real como aliados me ajuda a materializar essa ideia de que estamos sempre construindo novas realidades — é um ato de fé e de criação”, diz a artista.
Ouça “VÊNUSNETUNO II”, novo EP da cantora Day Limns: