Navegando por ritmos que vão do pop e rap ao R&B, funk e vogue beat, a cantora e compositora paranaense Siamese acaba de lançar seu álbum de estreia, de título homônimo. Ao todo são dez faixas, que chegam acompanhadas dos respectivos registros em vídeo. O disco vem depois de um ano de muito crescimento para a artista, que já coleciona parcerias com Pabllo Vittar, Gloria Groove, Boombeat e mais nomes.
Mesclando hip-hop, trap, pop, rock e MPB no mesmo álbum, com “Siamese”, a artista mostra toda sua versatilidade. “Desde quando iniciei minha carreira na música, sempre foi meu sonho lançar um álbum, mas tive que adiar esse projeto até conseguir viabilizá-lo financeiramente”, conta Siamese. “Quero que esse primeiro disco mostre todas as minhas facetas, minha personalidade. Quis revisitar sonoridades que marcaram a minha puberdade, e que hoje, de forma madura e consciente de quem sou, ajudaram a construir a minha própria narrativa”.
Siamese construiu a sonoridade de seu álbum de estúdio com base nos seus gêneros favoritos, além de colaborar com produtores pelos quais tem muito carinho. Oito das dez faixas do disco são produzidas pelo carioca Tirado, enquanto outras duas são assinadas por Badzilla, uma em parceria com Clementaum, indicada a um prêmio do WME.
Nos últimos anos, especialmente após o lançamento do remix de “Ameianoite”, de Pabllo Vittar, ao lado da drag queen, Siamese tem sido uma figura cada vez mais conhecida no underground. No novo disco, ela pretende trazer um pouco disso, mas, também explorar cada vez mais sonoridades, se mostrando como uma artista abrangente. Os vídeos do álbum serão postados no YouTube semanalmente, sempre às sextas-feiras. Os dois primeiros disponibilizados são das faixas “Iphone” e “Minha Vez”.
Ouça o primeiro álbum da cantora Siamese: