Destaque

Rio recebe no sábado Alcione e seu show “50 Anos de Carreira”

A cantora Alcione é a principal atração artística no próximo fim de semana na capital fluminense. Ela se apresenta no sábado, dia 14, a partir das 21h30, no palco do Qualistage (Barra da Tijuca) com o show comemorativo a 50 anos de carreira, com o qual tem viajado desde o fim de 2022 pelo Brasil e também exterior, em cidades da Europa e África, como Londres, Lisboa, Porto e Angola.

A artista maranhense estará acompanhada pela Banda do Sol, e o show tem direção musical de Alexandre Menezes e geral de Solange Nazareth. No repertório, hits como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Sufoco”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto”, “Estranha Loucura”, “Nem Morta”, “Além da Cama”, “Faz Uma Loucura Por Mim” e  “Gostoso Veneno”, dentre outros.

O público presente (são esperadas cerca de cinco mil pessoas) também verá a Marrom apresentando lançamentos recentes, como “Marra de Feroz” — que tem Xande de Pilares como um dos autores, e cuja letra faz uma crítica ao machismo — e “Volta Por Cima”, regravação do clássico de Paulo Vanzolini, com a participação de Ludmilla. A gravação da música que ficou conhecida nos anos 1960 na voz de Noite Ilustrada, foi gravada em dueto pelas cantoras para a abertura da novela da Rede Globo de mesmo título.

2024 está sendo um ano muito especial para Alcione. No Carnaval, a sambista foi enredo da Estação Primeira de Mangueira, sua escola de coração, desfilando como destaque na Sapucaí. Outro motivo de comemoração para a artista foi o lançamento do longa-metragem “O Samba é Primo do Jazz”, um resumo biográfico que conta sua história. Teve ainda neste ano o espetáculo intitulado “Marrom, o Musical” (que foi montado em várias cidades) contando e cantando a trajetória da intérprete, idealizado por Jô Santana, escrito e dirigido por Miguel Falabella.

Topo