Finalista ao Latin GRAMMY na edição deste ano, o cantor e compositor Tiee está lançando nas plataformas digitais o audiovisual “Subúrbio no Engenhão, Vol 1 (Ao Vivo)”. Gravado em junho no Galpão do Engenhão, o projeto reuniu quase 10 mil pessoas e promoveu uma ação social que arrecadou mais de 10 mil toneladas de alimentos, doados pela ONG Papo Reto para mais de 300 famílias do Complexo do Alemão.
Este trabalho, dá continuidade ao álbum “Subúrbio (Ao Vivo)”, lançado em fevereiro deste ano, que possui mais de 63 milhões de reproduções nos aplicativos de música. Aliás, foi justamente este álbum o indicado ao Latin GRAMMY 2024 na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode (vencido pelo disco “Xande Canta Caetano”, de Xande de Pilares).
O novo audiovisual traz onze faixas compostas por músicas autorais e regravações como “Timidez / Pétalas de Rosa”, trazendo a participação de Mumuzinho, “Som Do Tambor / Porradão / Eternamente Feliz”, “Jogo De Sedução / Água De Chuva No Mar”, “Modo Avião / Quem / Pureza Da Flor”, “Espumas Ao Vento / Garçom”, “Que Delícia É Você / Climatizar” com Davi Quaresma), “Moça”, “Pela Hora / Sorriso Aberto”, “O Canto Da Razão / Samba De Roda Da Bahia” e “Unilateral”, single inédito lançado em outubro em parceria com Dilsinho e que soma mais de 3.2 milhões de streams. Destaque para o pout-pourri “Morango Do Nordeste / Me Leva Junto Com Você”.
O repertório diversificado reforça a essência do “Subúrbio”, que desde de seu lançamento em 2023 já recebeu mais de 22 mil pessoas, na Ilha Itanhangá, onde aconteceu a maioria das sete edições, e no Galpão do Engenhão, local escolhido especialmente para a gravação do DVD, que tem Vitor Campanário na direção musical, Leandro Brito na direção de vídeo e a Gold Produções na direção executiva.
“Subúrbio é uma ideia que nasceu do meu coração. Eu tenho me apresentado muito pelo Brasil, fazendo shows que duram uma hora e vinte, uma hora, e eu tive a necessidade de ficar um pouco mais no palco, já que a gente foi criado assim, tocando no subúrbio, durante muitas horas de samba. O Subúrbio nasceu dessa necessidade de tocar bastante de tudo e poder ficar ali, improvisando, cantando uns sambas com os amigos e sendo muito feliz.”, explica Tiee, acrescentando que o volume 2 do projeto
será lançado no início de 2025.
Ouça “Subúrbio no Engenhão (Ao Vivo) Volume 1”, novo álbum de Tiee: