Destaque

Flávio Venturini relê clássico “Espanhola” ao lado de Ivete Sangalo

Como parte das celebrações de seus 50 anos de carreira, o mineiro Flávio Venturini finaliza o álbum “Minha História”, título também do show com o qual ele se prepara para sair em turnê. “Este momento é, sem dúvida, um dos mais importantes da minha carreira”, diz o cantor, que foi líder do grupo 14 Bis e depois se consagrou em carreira solo.

Produzido por Torcuato Mariano, responsável por alguns dos meus melhores trabalhos, “Flávio Venturini – Minha História” foi gravado com as participações especiais de Djavan, Ivete Sangalo, Guilherme Arantes, Vanessa da Mata, J. Quest, Frejat, Ritchie, Gloria Groove, Ana Cañas, Gabi Melim e Roupa Nova.

Antes do álbum ser disponibilizado, o primeiro single chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira, dia 28. Trata-se de uma nova versão para o hoje clássico “Espanhola” (F. Venturini e Guarabyra), num dueto do anfitrião com Ivete Sangalo (capa acima). Flávio Venturini comenta: “Ivete é uma artista consagrada e querida em todo o país. Já nos conhecíamos por eu ter participado de um projeto social lindo que ela faz na Bahia, num show em que cantamos juntos duas canções com orquestra, num momento lindo. Também me joguei algumas vezes no seu famoso trio elétrico do carnaval baiano. Perguntei se ela me daria a honra de ser a minha ‘Espanhola’ e Ivete me respondeu: ‘com todo o meu amor’. O encontro ficou emocionante, pela forma como ela abraçou a canção!”

Junto com o álbum, Flávio Venturini estreia a turnê “Flávio Venturini – Minha História”, que vai rodar o Brasil ao longo do ano. “Recebi um convite especial do empresário Steve Altit (Top Cat Produções), reconhecido pelo seu trabalho ao lado de artistas do cenário musical brasileiro, com a promessa de transformá-lo em uma grande turnê nacional. Aceitei de imediato”, finaliza o cantor e compositor mineiro.

No sábado, dia 29, o artista mineiro abre a turnê se apresentando no Vivo Rio, seguindo para São Paulo (13/04, no Tokio Marine Hall) e Belo Horizonte (dia 26/04, no Palácio das Artes).  O show tem direção geral de Jorge Espírito Santo, direção musical de Torcuato Mariano, direção de arte de Alexandre Arrabal, iluminação de Césio Lima e coordenação geral de Steve Altit.

Ouça o álbumhttps://orcd.co/espanhola

Topo