
Acaba de chegar às plataformas “7”, o novo EP do cantor Di Ferrero. O título remete à simbologia do número, espiritualmente rico e carregado de diversos significados. O EP, lançado no início da noite de segunda, dia 7, conta com três faixas profundas e batidas marcantes.
A escolha do dia e horário do lançamento vieram interligadas ao horário em que o sol acabou de se pôr e, enfim, deu-se início à noite. “Representa uma mudança, o início da hora azul onde o sol acabou de ir embora”, revela Di Ferrero. “Esse EP vem em um momento muito importante para mim, vem das profundezas dos sentimentos. Foi uma reviravolta que acabou saindo nas músicas. A sonoridade dele está muito concisa e conversando muito entre si. É um passo à frente das coisas que eu estava fazendo, está bem musical e mais orgânico”, continua ele.
Além de carregado dos mais diferentes significados, o número 7 também é muito associado ao autoconhecimento, de acordo com o roqueiro. “Ele representa muita coisa, principalmente ciclos. Os ciclos da vida, de mudança… Onde algo começa, algo termina, e um novo ciclo começa. A partir dos sete anos, por exemplo, começamos a ter mais memória das coisas. Até os 14 anos vivemos uma parte da vida da adolescência, depois até os vinte e um nosso corpo se forma, dos vinte e oito tem o retorno de Saturno, e por aí vai”, disse Di.
‘7’ é composto pelas canções inéditas “O Som da Desilusão”, “Além do Fim” e “Universo Paralelo”. A produção do projeto é assinada por Felipe Vassão e Bruno Genz, com letras de Di Ferrero e Bruno Genz. Além do artista, participaram da gravação os músicos Renan Martins, Bruno Genz, Felipe Vassão e Rick Machado.
Acompanhando as músicas, o cantor lançará três visualizers especiais, gravados em plano-sequência, que juntarão as três canções em uma só – compondo uma trilogia. A direção dos vídeos é de Bruno Bock (“Som da Desilusão”) e César Ovalle (“Além do Fim” e “Universo Paralelo”).
Ouça o EP “7”, novo projeto de Di Ferrero: