
O cantor Theo Bial, um dos destaques recentes da MPB, fechou no domingo (27) sua tour de dez apresentações no Blue Note Tokyo, no Japão — duas solo e oito ao lado da cantora japonesa Lisa Ono e do músico e produtor brasileiro Roberto Menescal, um dos pais da bossa nova.
Na ocasião, ele lançou seu novo single, “Brisa Que Mora no Mar”, gravado ao lado de Menescal, já disponível nas plataformas. A composição é assinada por ambos e o registro traz o veterano músico tocando violão, ao lado de Didier Fernan (baixo) e Edgar Araújo (bateria).
A aproximação entre ambos se deu pela identificação de Théo com a bossa nova. “O Theo apareceu por acaso na minha vida — o que está sendo algo muito bom. Estamos nos tornando muito amigos, tocamos juntos e veio a ideia de fazermos uma música. Theo compôs a letra para ‘A Brisa Que Mora no Mar’ e eu fiz a melodia. Acredito que essa canção seja um estopim para muitas que ainda faremos”, diz Menescal.
“Fazer esse single com o Menescal é uma honra imensa, tive muito aprendizado no estúdio. Fiz várias versões da letra, a melodia que ele mandou é muito bonita. Pra mim é a realização de um sonho”, comenta o artista de 27 anos, filho de jornalista Pedro Bial com a atriz Giulia Gam, e cuja maior referência musical é Chico Buarque de Hollanda.
Ouça “Brisa Que Mora no Mar”, com Theo Bial e Roberto Menescal: