[unitegallery luizapossi]
Com 15 anos de estrada, Luiza Possi comemora novidades na carreira e uma nova fase em sua música. Marcada por ser uma cantora de MPB, em seu novo trabalho, “LP”, Possi aposta em uma vertente mais eletrônica.
“No disco passado [‘Sobre Amor E O Tempo’], nós trabalhamos com Dadi, um músico ligado à MPB. No “LP”, decidi trabalhar com o DJ Rodrigo Gorky, que trouxe a energia da música eletrônica”, conta a cantora.
Sobre a mistura de estilos, Possi ainda comenta a parceria com o pagodeiro Thiaguinho. “Ele é super meu ‘brother’, eu já tinha gravado música dele e ele música minha, nem precisei pensar muito na hora de escolhê-lo para a música”, comenta sobre a faixa “Aventura”, integrante de “LP”.
A forma de gravação do novo disco também foi uma nova experiência. “Foi tudo feito na sala da minha casa e foi por acaso. Começamos fazendo uma coisa ou outra e aí notamos que não precisávamos estar no estúdio para fazê-lo. Foi uma produção muito calma e gostosa”.
Como single para sua nova fase, a cantora escolheu “Insight”. “Foram 12 horas direto de gravação, foi muito cansativo, mas bem divertido”. O vídeo traz várias referências dos anos 40 e 50. Nas imagens, Luiza Possi interpreta Marlene Dietrich, cantora e atriz considerada musa do século XX. No meio do clipe, ela se transforma em uma dançarina sexy, após as drag queens despertarem seu lado feminino. ” Eu tinha a intenção de abrir a cabeça das pessoas com o clipe e o resultado foi muito positivo”, afirma.