Home

Ecad libera levantamento do carnaval 2016

ecad 1

Principal empresa responsável pelos direitos autorais do mercado musical brasileiro, o Ecad acaba de divulgar o levantamento feito durante o Carnaval deste ano. Em maio, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição distribuiu em torno de R$ 19 milhões a titulares de música, incluindo compositores e editores. O valor representa um aumento de 12,6% em relação ao ano passado. O ranking de levantamento aponta os 20 artistas (e músicas) de cada categoria.

As músicas mais tocadas no carnaval são de diversos gêneros, mas obviamente muitas marchinhas se destacam. “Mamãe Eu Quero”, por exemplo, foi a mais tocada no período pela terceira vez consecutiva. João Roberto Kelly, compositor de “Cabeleira do Zezé”, “Maria Sapatão” e “Mulata iê iê iê”, foi mais uma vez o autor com maior rendimento com execuções em clubes, casas de diversão, coretos, bailes e eventos de rua. Em seguida, aparecem Braguinha, Haroldo Lobo, Lamartine Babo e Jorge Ben Jor.

Já Carlinhos Brown, Filipe Escandurras, Durval Lelys, Magno Santana e Manno Góes foram os cinco primeiros do ranking de execuções públicas musicais em shows de Carnaval e trios elétricos.

E no ranking das músicas mais tocadas durante os shows de Carnaval, “Aquele 1%”, de Vinicius Poeta e Benício Neto, interpretada por Wesley Safadão e Marcos & Belutti, ficou em primeiro lugar. Na sequência, aparecem: “Assiste aí de Camarote”, “Paredão Metralhadora”, “Não Quero Dinheiro” e “País Tropical”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo