Ronaldinho Gaúcho é o embaixador oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. E para incentivar os competidores, o jogador – que adora participar de rodas de samba – enveredou, mais um vez, pelo universo da música. Na última terça-feira (30), ele estreou a faixa “Eu Sou do Mundo, Um Vencedor”, e rapidamente alcançou um engajamento de mais de um milhão de usuários nas redes sociais.
O single é uma composição do próprio Ronaldinho em parceria com os músicos Jhama, que recentemente gravou a música “Essa Mina é Louca”, com Anitta, e Pablo Luiz. A letra transmite os sentimentos dos atletas durante os Jogos. Em nota à imprensa, o craque declarou: “O objetivo desta gravação é dar muita força e muito ânimo aos nossos paratletas”.
Segundo nota do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) à imprensa, o objetivo ao divulgar a canção é engajar a torcida durante a realização da Rio-2016 a apoiar o país na meta de obter o quinto lugar no quadro de medalhas. Ronaldinho é uma das figuras públicas que ajudam a divulgar o movimento paralímpico brasileiro. Também fazem parte deste time os apresentadores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, a cantora Ivete Sangalo, a atriz Cléo Pires e o ator Paulinho Vilhena, entre outros.
Além de cantor e percussionista, o gaúcho é compositor e tem 12 composições já registradas. O jogador já gravou com nomes como Trio Ternura (“Vem Pra Mim”), João Lucas & Marcelo (“Vamos Beber”) e, mais recententemente, com o forrozeiro Wesley Safadão (“Solteiro De Novo”).