A Festa Nacional da Música, que reúne profissionais das áreas fonográfica e de shows, e é considerada um dos principais eventos do segmento do país, terá uma edição especial em Fernando de Noronha a partir de 2017. O evento, que desde 2005 vinha sendo realizado em Canela (Serra Gaúcha), foi transferido neste ano para Porto Alegre. A edição 2016 ocorreu entre os dias 17 e 19 de outubro.
A ação referente a Fernando de Noronha está sendo articulada pelo cantor e compositor Nando Cordel e os seus filhos Tauã e Caiã, da banda Tribo Cordel, juntamente com o jornalista Fernando Vieira, principal idealizador e produtor do evento, e o empresário Tuca Sultanum. A proposta é que o evento aconteça em Noronha entre os meses de abril e maio do próximo ano e que seja um aquecimento para a festa anual, que continuará sendo realizada no sul do país.
A Tribo Cordel já tem ligação com Noronha. Seu último videoclipe, “Delícia”, foi registrado na ilha. A música faz parte do novo EP do duo, “Tribo Cordel EP”, que ainda conta com outras duas canções: “Mariana” e “Você é Tudo que Estava Faltando em Minha Vida”. O material está disponível nas principais plataformas digitais.