Fundada em 1982, a Abramus, Associação Brasileira de Música e Artes, abre 2017 anunciando a chegada do músico, compositor e produtor musical Mariozinho Rocha à diretoria da associação.
A partir de agora, a Abramus, que conta com 50 mil afiliados, entre clientes e parceiros do universo de fomento à cultura e defesa das artes, conta com a experiência e a extensa rede de relacionamentos de Mariozinho Rocha, que esteve à frente da direção musical da TV Globo por quase 30 anos.
O gerente geral da Abramus, Roberto Mello comemora a boa nova: “A vinda do Mariozinho Rocha para o time da Abramus consolida o movimento artístico da entidade, visando aumentar o interface com os artistas. Mariozinho representa a música nos meios de comunicação e a chegada dele aos nossos quadros demonstra a força do cast que estamos congregando. Os artistas passam a ter um importante interlocutor, que não somente os ouve, mas também aponta caminhos para a defesa dos seus interesses como titulares de direitos autorais”, afirma.
Mariozinho Rocha foi produtor musical de gravadoras como as extintas Polygram e Odeon. Atuou como diretor artístico na gravadora Musidisc, na EMI-Odeon e na gravadora PolyGram, onde também foi diretor de marketing. Em 1989, assumiu a direção musical da Rede Globo, onde foi responsável por mais de 250 trilhas sonoras de primorosas novelas, como “Roque Santeiro”, “Saramandaia” e “A Padroeira”, além de minisséries e aberturas dos programas da emissora.
“A primeira coisa que me entusiasmou no projeto da Abramus foram as pessoas envolvidas. Gente como Dudu Falcão e Danilo Caymmi, que além de grandes compositores, são também grande amigos e membros da diretoria a associação”, conta Mariozinho. “Eles me perguntaram se eu gostaria de me juntar a eles para desenvolvermos novos projetos e então tivemos um encontro com o Roberto Mello. Fiquei muito impressionado com a afinidade entre eles, sobretudo com o entusiasmo do Roberto por esse projeto de reforçar o papel da Abramus como um elo capaz de reunir autores, intérpretes, editores, para trocarem ideias, mesmo”.
Entre os 50 mil afiliados da Abramus, estão nomes como Ivan Lins, Lenine, Roberto Menescal, Wesley Safadão, Tiago Iorc, Victor & Leo, Roberto Frejat, Vanessa da Mata, Fábio Jr., entre tantos outros.
Na foto, Mariozinho com Roberto Mello e Gustavo Vianna (gerente de A&R da Abramus).