Home

Abramus assina com SCD, do Chile

abramus 1

A Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes) assinou um contrato de representação bilateral com a SCD (Sociedade Chilena de Direitos Autorais) para que os autores de ambos os países sejam remunerados pelas músicas executadas em cada território.

Isso significa que, a partir de maio, a SCD passa a ser a responsável por arrecadar e distribuir os direitos autorais dos associados da Abramus que tiverem suas músicas executadas no Chile. Já a Abramus será responsável pelo repasse dos direitos dos autores chilenos filiados a SCD que tiverem suas músicas executas publicamente no Brasil.

Atualmente, a Abramus conta com uma lista de mais de 50 mil afiliados, clientes e parceiros do universo cultural e de defesa das artes. Lenine, Wesley Safadão, Vanessa da Mata, Tiago Iorc e Frejat, além da editora Universal Publishing e da gravadora Universal Music, estão entre os seus milhares de associados. Prestes a completar 30 anos, a SCD conta com mais de 7 mil associados e representa as mais importantes sociedades de direitos autorais do mundo.

Na foto: Da esquerda para direita estão Alvaro Scaramelli, (Presidente de SCD), Juan Antonio Duran (diretor geral da SCD) e Roberto Corrêa de Melo (diretor geral da Abramus), na sede da SDC, em Santiago.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo