Destaque

Indústria fonográfica registra crescimento

Conforme anunciado nesta terça-feira (25) pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), o mercado fonográfico apresentou um crescimento de 5,9% em 2016, o maior registrado desde 1997. Ainda segundo a organização, pelo segundo ano consecutivo foi modificada a tendência negativa dos últimos anos. Vale lembrar que em 2015 o avanço havia sido de 3,2%.

O grande responsável por essa mudança foi o streaming e/ou serviços de música ao vivo que chegaram aos mais de 100 milhões de assinantes, registrando aumento de 60,4% nos investimentos. Apesar da expansão, a CEO da IFPI, Frances Moore, afirmou que é importante contextualizar estes resultados após 15 anos (de 1999 a 2014), nos quais a indústria perdeu quase 40% de seus investimentos.

Por mercados, a América Latina foi, pelo sétimo ano seguido, a região onde mais cresceram os investimentos musicais, com 12%, enquanto que na Ásia e Austrália o aumento foi de 5,1% e na Europa, de 4%. A América do Norte registrou uma alta de 7,9%, uma melhora muito considerável em contraste com os 1,4% que havia apresentado em 2015.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo