Destaque

O ano da consagração de Diego & Victor Hugo

Diego & Victor Hugo é o clássico exemplo de dupla sertaneja que merecidamente perdura no mercado, subindo degrau por degrau rumo ao primeiro escalão dos artistas do gênero. Os cantores se preparam para o lançamento do segundo DVD e esperam fechar 2018 como o melhor ano da história da dupla – considerando os números e outros resultados que serão detalhados mais adiante.

Completando 10 anos de carreira, Diego & Victor Hugo já figuraram diversas vezes nas paradas de sucesso. Exemplo é a música “Sem Contraindicação”, gravada ao vivo com a participação de Bruno & Marrone. A faixa já ocupou duas vezes o primeiro lugar da Crowley Brasil e ficou na 37ºposição da playlist Viral 50 do Spotify. “Lançamos este clipe no final de 2017 e ele já superou 10 milhões de views no nosso canal oficial da Vevo. Foi essa a grande música da nossa vida, que nos colocou no radar do público de todo o Brasil”, comemora Victor Hugo.

O clipe de “Sem Contraindicação” faz parte do DVD homônimo, gravado no ano passado no Center Convention, em Uberlândia, e que foi lançado neste m  ês abril. O projeto conta com a participação especial de outros grandes artistas. Henrique & Juliano dividem o palco com os anfitriões na faixa “O Alvo”, cujo clipe ultrapassa a marca de 32 milhões de views. “Decidimos pela divulgação de alguns videos pré-lançamento do projeto físico pois as músicas já estavam sendo bem tocadas nas rádios, embora o público não conhecesse nossa imagem. Com estes lançamentos prévios, conseguimos um grande engajamento nas redes e as pessoas agora associam a música aos cantores”, analisa Diego. Victor Hugo completa: “divulgamos também a música ‘#Baladeira’, com Maiara & Maraisa, cujo clipe está próximo dos seis milhões de views”.

Empresariados pelo escritório Clube do Cowboy, Diego & Victor Hugo já tem a meta traçada para 2018. Após o lançamento do DVD, a dupla pretende entrar no circuito de grandes eventos rurais. Para isso, a estratégia é trabalhar em diferentes estados do Brasil. Fugindo da estratégia-padrão de mirar apenas uma região e atacar com publicidade em redes sociais e blitzes em rádio, Diego & Victor Hugo optaram por algo diferenciado. Trabalharão os novos singles nas FMs do interior de São Paulo, Goiás, Matogrosso e Tocantins. Já com o direcionamento de publicidade virtual, os artistas vão mirar nos estados de São Paulo e Minas Gerais. “Esta estratégia não é por acaso. Estamos seguindo as estatísticas. Estamos tocando organicamente nas regiões citadas e nossa base de fãs nas redes sociais também é muito forte entre paulistas e mineiros. Então, vamos potencializar essa base para ir contagiando as regiões vizinhas, somando cada vez mais audiência e consequentemente mais shows”, explica Victor Hugo.

COMPOSITORES RECONHECIDOS

Ao logo da carreira, Diego & Victor Hugo foram também ganhando notoriedade nos bastidores do sertanejo graças ao dom de composição de Victor Hugo. Através de suas letras, gravadas por outros artistas, a dupla foi ficando conhecida e isso facilitou muito no convite das parcerias para a gravação do DVD em fase de promoção.

Entre os diversos artistas que gravaram músicas de Victor Hugo estão Jads & Jadson (“Correndo Risco), Matheus & Kauan (“Se Entrega”, entre outras), Simone & Simaria (“Amor Mal Resolvido”) e Wesley Safadão (“Código Cama” e “Foi Bom Te Ver”). Victor Hugo finaliza: “Mesmo com o ótimo momento da carreira da nossa dupla, com o aumento de shows, espero continuar encontrando tempo para compor, seja para ‘consumo’ próprio seja para terceiros”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo