Gilberto Gil está de volta aos palcos paulistanos. O cantor e compositor baiano se apresentará no próximo dia 29 de novembro, às 21h, no Teatro Bradesco (Shopping Bourbon, zona oeste de São Paulo), com o show da tour “OK OK OK”, referente ao seu mais recente álbum, lançado em agosto deste ano.
No repertório, Gil celebra seis décadas de carreira ao passear por clássicos como “Andar Com Fé”, “A Paz”, “Aquele Abraço”, “Drão”, “Esperando na Janela”, “Não Chore Mais”, “Palco”, “Toda Menina Baiana” e “Vamos Fugir” até chegar às composições mais recentes.
Lançado pela Geléia Geral, “Ok OK OK” é o 59º disco da carreira do artista e o primeiro de inéditas desde “Fé na Festa”, de 2010. “Este trabalho é o espelho de um artista maduro, cidadão consciente das suas funções, poético, filosófico, reflexivo, compositor inquieto, patriarca de uma família numerosa e senhor absoluto dos ritmos. Ele segue incólume mantendo o seu conceito tropicalista, mesclando a bossa e o rock, o samba, o pop e o afoxé”, informa o press-release.
Produzido por Bem Gil, o álbum reúne 12 canções, todas de autoria de Gilberto Gil, com destaque para a canção manifesto “OK OK OK”, além de “Quatro Pedacinhos”, “Uma Coisa Bonitinha”, “Afogamento”, da contagiante “Na Real” e do rock “Ouço”.
No show, cuja realização é da Opus Promoções e Gegê Produções, o artista baiano, além de empunhar seu inseparável violão, se apresentará acompanhado de sua banda – metais, teclados, guitarras e percussões e backing vocal.
Confira a música de protesto que dá título ao show de Gil: