Destaque

Diego & Victor Hugo gravam novo DVD

diego 22

Com frequência, o goiano Wander Oliveira, dono da WorkShow, acerta em suas previsões a respeito de artistas emergentes com potencial de emplacar no mercado. Foi assim, por exemplo, em anos anteriores com Henrique & Juliano, Maiara & Maraisa, Marilia Mendonça e Zé Neto & Cristiano, nomes gerenciados pelo escritório artístico do empresário. Para 2019, uma de suas apostas é a dupla Diego & Victor Hugo, cuja carreira há alguns anos é conduzida pelo Clube do Cowboy (de Uberlândia), em parceria, desde o final do ano passado, com a empresa de Wander. “A dupla vem num crescendo muito bom, conquistando novos mercados e novos admiradores. Tudo de bom que colhemos em 2018 esperamos no mínimo duplicar em 2019, com a chegada ao projeto de um escritório do porte da WorkShow”, afirma Alexandre Mello, sócio do Clube do Cowboy.

Amanhã, 26 de janeiro, no anel interno do Estádio Mané Garrincha, em Brasilia, a dupla gravará um novo DVD, para um público aguardado de 20 mil pessoas. O projeto terá produção musical de Junior Mello e produção de vídeo da A1 Filmes. Previsto para ser lançado em abril pela Sony Music, contará com cerca de 18 faixas, algumas delas destaques do registro em áudio e vídeo lançado no início de novembro, “Diego & Victor Hugo – Querosene e o Violão”. A propósito, vale aqui explicar o motivo desta nova produção acontecer num espaço curto de tempo em relação à anterior. “Queríamos gravar alguns singles que servissem de ‘esquenta’ para o DVD – que seria filmado em novembro –, para que o público fosse conhecendo as letras. Mas o resultado da gravação do ‘esquenta’ tomou uma proporção tão grande que acabou se transformando em álbum e quase que que num mini-DVD, já que o registro foi feito em áudio e vídeo”, explica Diego.

Com um total de sete faixas, o EP “Querosene e o Violão” foi gravado no rancho do compositor (e também amigo da dupla) Flavinho Tinto, em Conceição de Alagoas (MG), em uma tarde ensolarada e de céu azul. O cenário foi o deck em formato de violão que Flavinho construiu à beira do Rio Grande. Foi ali que a dupla, na companhia de sua banda, apresentou as canções, tendo a natureza como plano de fundo e a luz natural alterando a coloração das cenas, principalmente no cair da tarde. A produção e direção de imagens foi da A1 Filmes.

Segundo Victor Hugo, pelo menos quatro faixas do EP serão escaladas para o setlist do DVD de Brasília. Até o fechamento desta matéria, apenas o primeiro single, “Infarto’ (Cristhyan Ribeiro, Douglas Mello, Flavinho Tinto, Nando Marx) estava garantido. Lançada no início de novembro, a faixa, uma bachata, mantem-se entre as mais tocadas nas rádios brasileiras, chegando a liderar em várias cidades, de acordo com o levantamento de empresas como Crowley e ConnectMix. E fez bastante sucesso nas plataformas digitais – só no YouTube, são cerca de 40 milhões de visualizações – além de manter-se no top 50 Brasil do Spotify. O EP puxado por “Infarto’ traz ainda a sofrência “Toca Um Raul”, as românticas ‘Amor de Primeira” e “Procurando Metade”, a bachata animada ‘Bêbados Unidos Jamais Serão Vencidos”, a vaneira “De Mala e Cuia” e a sofrência “Localiza Aí”.

Estas duas últimas tem a assinatura de Victor Hugo (com parceiros). “Os compromissos com a dupla aumentaram muito em 2018, então meu tempo para compor ficou mais reduzido. Por isso, desta vez contribuí menos no repertório, apenas com estas duas composições”, explica Victor Hugo, um dos autores mais gravados no universo sertanejo nos últimos anos – são dele, com parceiros (o mais recorrente é Philipe Pancadinha), sucessos como “Bebida Com Saudade” e “Mais Amor e Menos Drama” (gravados por Henrique & Juliano), “Largado às Traças” (Zé Neto & Cristiano), “Mundo de Ilusões” (Gusttavo Lima), “Código Cama” (Wesley Safadão), “Amor Mal Resolvido” (Simone & Simaria), “A Casa da Mãe Joana” (Marilia Mendonça), “Se Amasse Ele” (Matheus & Kauan) e “Melhor Terminar” e “Coração Infectado” (Maiara & Maraísa). Mesmo com a atribulada agenda da dupla com Diego, Victor Hugo garante que o DVD a ser gravado em 26 de janeiro contará com ao menos uma faixa inédita de sua autoria.

CONVIDADOS ESPECIAIS

Segundo Victor Hugo, três convidados especiais participarão do DVD: Zé Neto & Cristiano, Marília Mendonça e  Dilsinho. “Zé Neto & Cristiano ajudaram muito a promover (indiretamente) nossa dupla em 2018, por conta do sucesso de “Largado às Traças” (segunda música mais tocada no Brasil no ano passado). Eles são super amigos nossos e toparam na hora o convite, assim como a Marilia. Já o Dilsinho foi convidado porque, além de talentoso, se encaixa à proposta do DVD, que terá uma canção com pegada de samba”, explica.

ze neto e cristiano 2018

Diego e Victor Hugo se conheceram no início dos anos 2000 em Uberlândia. Participaram de banda de baile e grupo de pagode até formarem a dupla, em 2009. O produtor Junior Mello realizou a gravação de um CD em 2010 com objetivo de promovê-lo junto ao mercado, para que os compradores de shows conhecessem o trabalho da dupla. “Naquela mesma época, o Alexandre, do Clube do Cowboy, procurou o Junior para que ele produzisse um álbum da dupla Arthur & Thomaz, pertencente ao escritório. Em meio aos trabalhos, Junior mostrou nossa gravação ao Alexandre e propôs a ele trabalhar nossa dupla. Em princípio, o Alexandre resistiu, pois tinha o Victor & Leo e vários outros nomes na sua empresa para gerenciar”, relembra Diego. Victor Hugo continua: “Felizmente, um tempo depois ele topou o convite e passou a trabalhar com a gente. Como em paralelo eu fui me tornando conhecido como compositor, ficou mais fácil convidar nomes de peso, como Gusttavo Lima, Jads & Jadson e Bruno & Marrone, para participar de nosso DVD Sem contra-indicação, no início de 2017”, afirma o artista.

Foi a partir dali, sobretudo da gravação de O alvo, com a participação de Henrique & Juliano – que se tornaria um grande sucesso na web e nas FMs – que a dupla começou a ficar realmente conhecido junto à mídia e organizadores de eventos.

Veja o videoclipe de “Infarto”, hit atual de Diego & Victor Hugo:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo