Destaque

Timóteo leva show-tributo a Cauby Peixoto a SP e Rio

cauby-agnaldo

Recém-chegado de Moçambique (África), onde fez shows nas cidades de Maputo e Quelimane (nos dias 14 e 16 deste mês), o cantor Agnaldo Timóteo anunciou novas apresentações do tributo a Cauby Peixoto, que morreu em maio de 2016. Os dois artistas tiveram uma convivência muito próxima desde os anos 50, época em que Agnaldo ainda era um torneiro mecânico sonhando um dia ser um cantor conhecido em todo Brasil (feito que Cauby começava a alcançar). Nessa época, Agnaldo era conhecido como o “Cauby Mineiro”, porque defendia todo o repertório de seu ídolo nos programas de rádio de Belo Horizonte.

Hoje, aos 80 anos, com 52 de carreira musical, Agnaldo vê realizado seu sonho de homenagear Cauby no disco “Obrigado, Cauby”, um álbum gravado à moda antiga com direito a orquestra de cordas e metais, e lançado pela Sony Music em abril de 2017. Após passar por diversas capitais, a apresentação chegará ao Rio de Janeiro (05/06 – Teatro Bradesco Rio) e em São Paulo (06/06 – Teatro Opus).

No repertório, os grandes sucessos de Cauby – considerado um dos mais versáteis intérpretes da música brasileira –, como “Ninguém é de Ninguém”, “A Pérola e o Rubi”, “É Tão Sublime o Amor”, “Tarde Fria”, “Bastidores” e, claro, “Conceição”, gravada em dueto com o homenageado através de uma montagem.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo