A Warner Music Brasil, em parceria com a Edições Loyola, está lançando a primeira coleção dedicada à vida dos santos e santas da Igreja Católica. “A Vida dos Santos” traz os três primeiros CDs desta série, bem como um livro com introdução assinada pelo Padre Fábio de Melo. Narrados por Francisco Cuoco, os textos dos teólogos Edward Guimarães, Paulo Sergio Soares e Tânia Jordão, viajam pela história dos homens e mulheres que foram santificados pela Igreja Católica. Por conta da fé nos ensinamentos de Jesus Cristo, realizaram milagres, foram adorados pelos humildes, perseguidos e executados pelos poderosos. Tornaram-se mártires e protetores dos desfavorecidos, padroeiros de diversas profissões.
“A Vida dos Santos é um trabalho especial, realizado com alma e sentimentos nobres, buscando o simples a luz de cada um de nós”, diz Francisco Cuoco.” Coloquei amor e busquei sentimentos existentes na alma de cada um de nós. O sublime, o nobre, a bondade descrevendo as riqueza e as emoções que habitam cada ser humano”, completa o ator.
Com a produção de Bruno Gouveia, cantor do Biquíni Cavadão, “A Vida dos Santos” incluiu a trilha sonora de diversos músicos. Dentre eles, Eduardo Trentin, que trabalhou na vinda do Papa Francisco ao Brasil, em 2013. As trilhas criaram a atmosfera ideal para a imersão nos belos textos dos teólogos da PUC de Belo Horizonte. Tudo em combinação com a voz calma e o jeito de interpretar de Cuoco.
São 30 santos divididos em três registros, cada um trazendo nomes conhecidos como São Judas Tadeu e São Francisco de Assis, bem como outros, encantadores em suas histórias, como Santo Estevão ou Santa Bernadete. Revela-se, a cada trilha, curiosidades como a de São Sebastião, cuja morte não foi por flechadas – tal como pressupõe a imagem dele – e sim, fruto de um linchamento. Para cada santo, um atributo: Brás é o protetor da garganta; Edwiges, dos endividados; Santa Clara, da televisão; Santa Luzia, dos olhos e da visão, Gonçalo, protetor dos violeiros.
Assista o teaser do projeto: