A Academia Latina da Gravação (Laras) divulgou ontem, 9, a nova versão de seu logotipo, parte da celebração do 20º aniversário do GRAMMY Latino, organizado pela entidade. O logotipo mudará da cor vermelha para a platina para coincidir com a celebração da 20ª entrega anual da premiação.
A noite mais importante da música latina acontece dia 14 de novembro de 2019, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, às 20 horas (horário do leste/pacífico dos EUA). Os indicados para a 20.a Entrega Anual do Latin GRAMMY serão anunciados na quarta-feira, dia 24 de setembro de 2019.
O novo logotipo platinado foi desenhado por Blanco-Lorenz, escritório de branding de entretenimento especializado no atendimento à mídia latina, e foi escolhido em alusão ao metal descoberto na América do Sul no século XVI. “Além de simbolizar o sucesso na venda de discos e CDs, a platina é conhecida por ser um metal mais flexível do que o ouro e a prata”, explicou Gabriel Abaroa, presidente e CEO da Laras. “A platina representará perfeitamente o GRAMMY Latino na próxima década e celebrará uma música que soube adaptar-se a instrumentos, culturas, raízes locais, sempre conservando sua credibilidade e integridade. Acolhemos esta nova imagem de forma plena, agora que iniciamos nossa terceira década celebrando o 20º aniversário.”
A Entrega Anual do GRAMMY Latino presta homenagem aos criadores da música e cultura, e faz parte de uma série de eventos que serão realizados durante toda a semana. Na edição do ano passado, a transmissão, feita pela Univision, alcançou dezenas de milhões de telespectadores em mais de 80 países e foi o programa mais popular nas redes sociais no dia da gala (15/11), com 4,2 milhões de interações totais no Facebook, Instagram e Twitter.
Neste ano, por conta da importante data (duas décadas), tanto a cerimônia principal quanto os eventos paralelos (Person Of The Year, Lifetime Achievement, fóruns), que acontecem na mesma semana, prometem ser mais grandiosos que os registrados em anos anteriores e devem contar com número muito grande de artistas e profissionais da indústria da música. Nos próximos meses, a Laras promete mais novidades.