Considerada uma das principais revelações do mercado musical nos últimos anos, a cantora goiana Camila Faustino – que passou a se apresentar com Toquinho após vencer um concurso de talentos no SBT – está promovendo seu primeiro álbum, “Bossa Sempre Bossa”. Lançado pela Maynard Music, está disponível nas principais plataformas digitais e também em DVD. Produzido por Luiz Carlos Maluly, com direção artística de Marcos Maynard, o álbum reúne 18 pérolas do gênero musical brasileiro mais conhecido no exterior. Nas gravações, com registro de vídeo a cargo de Bruna Peranovich e Tiago Farina, a intérprete é acompanhada pelo Trio Guará.
Descobridor/impulsionador da carreira de dezenas de artistas, Marcos Maynard fala do conceito do projeto: “Minha ‘vida musical’ começou com a Bossa Nova em 1963. Não perdia um programa ‘O Fino da Bossa’, com Elis Regina, Jair Rodrigues, Zimbo Trio, Baden Powell, Vinícius de Moraes, Paulinho Nogueira e tantos outros grandes artistas”, afirma ele – que chegou a se envolver com o gênero algumas poucas vezes durante as mais de três décadas em que esteve à frente de grandes companhias.
“No ano passado, ao assistir a um show do Toquinho com a participação da Camilla Faustino, percebi que chegara a hora de concretizar um projeto que eu planejava há anos, ou seja, gravar um disco de bossa nova. Decidi que o formato ideal seria um trio e uma grande intérprete. Por coincidência, uma semana depois fui apresentado ao Trio Guará. O projeto começava a tomar forma. Chamei então o Luiz Carlos Maluly, que teve a excelente ideia de colocar o Trio Guará e a Camilla em um estúdio de ensaio, sem a orientação de nenhum de nós dois. Isso fez com que, da criatividade e entrosamento desses jovens artistas, nascesse uma visão atual desse gênero musical que hoje faz 60 anos”, explica Maynard.
Segundo ele, a gravação, realizada nos Estúdios Mosh (São Paulo), foi feita sem click, com a artista cantando sem sequer um fone de ouvido. “Foi tudo feito de forma direta, filmado ao vivo. Resultado: a música brasileira revive na interpretação vocal e instrumental desses quatro talentos”, afirma o executivo.
Tracklist do álbum:
O Morro Não Tem Vez
(Antonio Carlos Jobim/ Vinicius de Moraes)
Lobo Bobo
(Carlos Lyra/ Ronaldo Bôscoli)
Corcovado
(Antonio Carlos Jobim)
Samba de Verão
(Marcos Valle/ Paulo Sergio Valle)
Este Seu Olhar
(Antonio Carlos Jobim)
Deixa / Deixa Isso Pra Lá
(Baden Powell/ Vinicius de Moraes – Alberto Paz/ Edson Menezes))
Samba de Uma Nota Só
(Antonio Carlos Jobim/ Newton Mendonça)
Wave
(Antonio Carlos Jobim)
Tarde em Itapuã
(Vinicius de Moraes/ Toquinho)
Chove Chuva
(Jorge Ben Jor)
Você
(Roberto Menescal/ Ronaldo Bôscoli)
Garota de Ipanema
(Antonio Carlos Jobim/ Vinicius de Moraes)
Canto de Ossanha / Berimbau
(Vinicius de Moraes/ Baden Powell)
Preciso Aprender A Ser Só
(Marcos Valle/ Paulo Sergio Valle)
Girl From Ipanema
(Antonio Carlos Jobim/ Vinicius de Moraes – Versão: Norman Gimbel)
Samba de Verano
(Marcos Valle/ Paulo Sergio Valle)
Confira o video de “O Morro Não Tem Vez”, primeira faixa do projeto: