Enquanto promove seu último lançamento, o videoclipe de “Pretinho de Favela”, lançado em março, a banda Alma DJem prepara-se para gravar novo projeto. Entre julho e agosto, Marcelo Mira (guitarra e voz), Naná Aragão (bateria), Pit de Souza (baixo) e a banda que os acompanha em shows estarão em estúdio para registrar um EP com seis faixas. A produção, mais uma vez, deve ficar a cargo de Tadeu Patola. “Estamos numa fase muito criativa, com ótimas novas composições, todas com apelo popular, misturando o reggae com elementos brasileiros. Então, nada melhor do que registrá-las em áudio”, afirma Mira, um dos fundadores da banda.
O vocalista, aliás, é autor de todas as faixas. Em parceria com Tato (Falamansa) e Ivo Mozart, compôs “Dias de Inverno” e “Rede no Coqueiro”. Com os dois mais Zeider (Planta e Raiz), fez “Perfeitinha”. É autor, ao lado de Guga Fernandes (da banda Onze:20), de “Dejavu” e “Amor de Infância” – esta, a ser gravada com a participação de uma dupla sertaneja. Ainda sem título definido, a última faixa repertório, também de sua autoria, mistura reggae e hip hop e terá como convidado um rapper.
O vocalista afirma que as novas faixas entrarão no repertório do show da banda e se somarão aos hits conhecidos como “Minha Voz”, “Passos na Rua” (que foi tema de uma temporada de “Malhação”), “Vai”, “Amar Novamente”, “João”, “Banho de Chuva”, “Divide”, “Deixa o Sol Entrar” e “Brisa do Amor”. “Também costumamos incluir nos shows canções conhecidas de nomes como Maskavo, Natiruts, Cidade Negra, Armandinho, Gilberto Gil e, claro, Bob Marley”, completa Mira.
Assista ao clipe de “Pretinho de Favela”, um dos últimos lançamentos da banda Alma DJem (part. Rudah Zion e Filosofia Reggae):