Destaque

Donos da Live e José Éboli ficam sócios em gravadora

live talentos2

Ex-presidente da Sony Music e Universal Music, José Eboli acaba de se associar a Gustavo Pereira (o Guga) e Wilson Anastácio, do escritório Live Talentos. Os três estão abrindo uma empresa voltada ao mercado fonográfico. Trata-se da Onda, uma gravadora que se apresenta com toda a estrutura exigida às boas companhias, mas antenada às novidades e às novas plataformas. A ideia de criação da Onda surgiu há seis meses, quando Wilsinho e Guga decidiram ampliar os negócios da Live, cujo foco principal, desde sua fundação, é o gerenciamento de carreiras artísticas.

O primeiro lançamento da nova gravadora será o DVD “Amor + Boteco”, da dupla Edson e Hudson (artistas exclusivos da Live Talentos), cuja gravação foi realizada no último sábado, 27, no Credicard Hall, em São Paulo. Além de Edson & Hudson, o escritório cuida da carreira de outros nomes importantes do sertanejo, como Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano. Mas a ideia não é trabalhar apenas com artistas rurais. “A Onda está aberta para todos os sons, tons e gêneros. Vamos escolher a dedo o nosso casting”, destaca Guga. “Vamos valorizar quem tem talento, história e conteúdo”, completa Wilsinho.

A Onda surge como uma empresa independente da Live, mas ligada à equipe especializada que o grupo possui. Segundo os empresários, o foco no digital será a principal característica da gravadora. “Mas isso nos impede de também trabalharmos com formatos físicos, se houver demanda do público”, diz Eboli. “Nossa meta é identificar, além do talento, a expectativa de cada artista”, complementa.

O serviço será semelhante ao realizado pelas companhias tradicionais, mas o diferencial da Onda, segundo os sócios, é a proposta de atuar em todas as áreas ligadas à carreira de seus contratados (da gravação, promoção e venda de músicas e álbuns à comercialização de shows).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo