O Spotify Brasil lançou na última quinta-feira, 19, um vídeo em seus canais intitulado “Descubra Mais: SadSongs”, que destaca os talentos do cenário da música “Sad” no Brasil. O jovem cantor Konai foi destaque na matéria como pioneiro nesse estilo, sendo reconhecido pela plataforma como principal artista da nova vertente musical, que é febre entre os jovens. O filme fala sobre os números de Konai, que ultrapassam 100 milhões de plays, e como o artista teve ascensão rápida fazendo música em casa, colocando todos os sentimentos nas letras melancólicas e cheias de originalidade. O jovem prodígio foi a capa de lançamento da playlist “Madrugada SadSongs” do serviço de streaming.
“Muito legal uma plataforma como o Spotify dar espaço para meu trabalho e para o gênero Sadsongs, que é algo lindo e que eu sinto falta em nosso país. Acho que este estilo tem muito potencial pra crescer e dominar mais espaço na cena musical do Brasil”, explica Konai, cuja carreira é gerenciada pela dMusic, de São Paulo.
A música que lançou o artista no mercado fonográfico é “Te Vi na Rua Ontem”, que hoje com mais de 32 milhões de views no YouTube e mais de 20 milhões de acessos no Spotify. Destacam-se ainda na plataforma faixas do cantor como “Chão de Vidro”, gravada com Cintia Luz, “És Bem Vinda”, “Petricor”, “Pico de Adrenalina” e “Fire”, com a participação do DJ Ecologyk (que o acompanha nos shows) e a cantora Tati Zaqui. Atualmente outros jovens fazem um som parecido ao de Konai, inspirados pelo artista. Alguns aparecem no vídeo do Spotify, casos de Raffa Mogi, Hiosaki e Ana Olic.
Recentemente, o cantor participou do YouTube Music Sessions, onde também foi destaque no evento que reuniu especialistas de diferente áreas da música como empresários, produtores, gravadoras e outros artistas do rap/trap.