Destaque

Últimos shows da tour “Clube da Esquina” serão em BH e SP

milton joão couto

 

Milton Nascimento anunciou as últimas apresentações da turnê “Clube da Esquina” (título de um clássico da sua discografia e do movimento criado por artistas mineiros na década de 1970, entre os quais o próprio Bituca), que estreou em março deste ano em Juiz de Fora e passou por dezenas de cidades brasileiras, além de oito países europeus (onde ele esteve em junho e julho). Os últimos shows da tour estão marcados para o próximo domingo, dia 15, no Anfiteatro do Mineirão, em Belo Horizonte e dias 17 e 18 de janeiro no Espaço das Américas, em São Paulo.

O roteiro musical reúne 26 músicas, algumas dos repertórios dos álbuns “Clube da Esquina 1 e 2”, lançados em 1972 e 1978, respectivamente, além de outras dos discos “Minas” (1975) e “Geraes” (1976), igualmente antológicos em se tratando da obra de Milton Nascimento. Entre as “pérolas”, clássicos como “Cais’, “Cravo e Canela”, “Maria, Maria’, ‘Nada Será Como Antes”, “Paula e Bebeto”, “O Trem Azul’, ‘Tudo o Que Você Podia Ser” e “San Vicente”. “Eu nunca tinha pensado em fazer algo que
juntasse os dois discos do ‘Clube’, mas este ano me veio um sentimento de que era hora de fazer isso. E essa turnê está sendo para mim e para o público que aprecia meu trabalho, um acontecimento mágico”, afirma.

Além do repertório refinado e histórico, o atual show de Milton tem apresentado surpresas aos fãs, como a participação de parceiros históricos do Clube, como Lô Borges, Wagner Tiso e Flávio Venturini, além daqueles que fazem a história da música brasileira nos dias de hoje, como Criolo, Maria Rita e Maria Gadú – que costumam dividir o palco com ele. A direção artística do show “Clube da Esquina” é do Augusto Nascimento e a musical de Wilson Lopes.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo