O Centro de Tradições Nordestinas (CTN), na zona norte de São Paulo, promove no dia 13 de dezembro show especial, juntando Alceu Valença e a banda Falamansa. Mais de cinco mil pessoas são esperadas no local, para celebrar a trajetória do artista pernambucano que 50 anos atrás abandonou a carreira de advogado para viver de música e a banda mais representativa em se tratando do gênero que o mercado denomina forró universitário. O show acontece numa data emblemática – pelo calendário oficial, 13 de dezembro é o Dia Nacional do Forró.
O pernambucano Alceu Valença é um dos maiores ícones da música brasileira, colecionando álbuns premiados e sucessos que embalam gerações até hoje. Conhecido como “rei do carnaval de Recife”, ele promete não deixar ninguém parado diante de sucessos como “Anunciação”, “Morena Tropicana”, “Girassol”, “Coração Bobo”, La Belle De Jour”, “Ai Que Saudade D’ocê” e outros tantos que estarão no repertório do seu show.
Já na apresentação do Falamansa, o público vai poder cantar e dançar ao som de músicas como “Xote dos Milagres”, “Rindo à Toa”, “Esperando na Janela”, “Xote da Alegria” e “Oh Chuva”, entre outras que o quarteto Tato, Dezinho, Alemão e Waldir gravou ao longo de 21 anos de careira.
O Centro de Tradições Nordestinas fica na rua Jacofer, 615, Bairro do Limão.