O cantor e compositor Jorge Vercillo colocou no mercado na última sexta-feira, dia 13, seu novo álbum. Intitulado “Nas Minhas Mãos”, o produto, que sai pela ONErpm, dialoga com vários estilos musicais e universos bem diferentes dos percorridos pelo artista até hoje. Entre as principais faixas estão as parcerias com Thiaguinho, Péricles e Vitor Kley. Além disso, uma inusitado parceria com o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e a participação inédita do seu filho Vini Vercillo, que canta com o pai, em inglês, uma de suas próprias composições.
Ao todo são 16 músicas, sendo a maioria assinada pelo próprio Vercillo — quatro delas inspiradas em Martha Suarez, esposa do artista. São elas “Índia de Itapuã”, cantada por ele no casamento do casal; “Paraíso Estendido” (cujo videoclipe está disponível no YouTube); “Nosso Próprio Chão”, com participação de Péricles — cujo single será promovido em breve –, e a pulsante “Nas Minhas Mãos”, que dá nome ao álbum e à atual turnê do cantor.
“Eu compus esta faixa que dá título ao projeto inspirado na minha relação com a Martha e, em termos sonoros, na obra do Bruno Mars, artista que admiro, que faz um tipo de música de boa qualidade, com letras sensuais. Foi uma nova experiência minha fazendo uma letra que aborda a sensualidade e, por que não dizer, a sexualidade. E os fãs abraçaram ela de uma forma muito bacana”, contou o artista.
A maioria das músicas do álbum foram lançadas ao longo do ano, começando por “Garra”, parceria com o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que segue os padrões MPB/soft rock que consagraram a carreira de Vercillo. E traz na letra uma clara crítica política. Ela cita o jogo sujo daqueles que desviam dinheiro público e daqueles que governam em causa própria, na base do “toma lá dá cá”. O pagode com Thiaguinho, intitulado “Fantasias”, veio logo depois, seguida por outros destaques como “Personagens”, com Vitor Kley.
Ouça o novo álbum de Jorge Vercillo, “Nas Minhas Mãos”: