O cantor Saulo Fernandes será homenageado em Salvador com a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O projeto, de autoria da deputada Jusmari Oliveira (PSD), foi aprovado por unanimidade no Plenário da Casa, na última terça-feira, 17. “Tive a honra de acompanhar os primeiros passos do Saulo na música ainda em Barreiras (cidade natal do artista, no interior do estado) e depois testemunhar o seu sucesso, dignificando o nome desta cidade e da nossa região Oeste da Bahia”, justificou a deputada. “A homenagem é uma forma de mostrar à juventude que, com talento, força de vontade e determinação, é possível realizar muitos sonhos. A trajetória de Saulo Fernandes comprova isso”, destacou.
Mas não é só em Salvador que Saulo Fernandes faz sucesso. O aguardado final de ano na Cidade Maravilhosa, que reúne milhões de turistas anualmente para a virada e para a temporada de verão, terá, entre os destaques, o axé do artista baiano. Ele será a principal atração do Pré-Réveillon Rio de Alegria, que acontece no Jockey Clube Brasileiro, no bairro da Gávea, Rio de Janeiro. Além do axé cantado por Saulo, que eleva as temperaturas preparando o público para o verão e o período carnavalesco, a festa conta também com outros ritmos, como o pagode do grupo Primeiro Amor, a folia do Chora Me Liga, considerado o maior bloco de sertanejo do mundo, além do funk com o DJ Tubarão e a discotecagem do DJ Gabriel César.
Em tempo: após cantar para o público do Rio, o artista viaja a Búzios, onde se apresenta no dia 29, retornando na sequência para seu estado natal.