Grupo vocal que marcou época na MPB nos anos 1960 e 1970, o Quarteto em Cy participa do aniversário de São Paulo, se apresentando no Teatro do Sesc Pompéia, nos dias 25 e 26, sábado e domingo, às 18h. No repertório, músicas brasileiras marcantes interpretadas em mais de 55 anos de carreira do grupo.
Com uma carreira sólida e inabalável, o Quarteto em Cy – formado originalmente em 1963 pelas irmãs baianas Cybele, Cylene, Cynara e Cyva Ribeiro de Sá Leite, que se mudaram para o Rio de Janeiro à época com o apoio de Vinicius de Morais – se mantém como um dos mais expressivos grupos vocais da história da MPB e coleciona mais de 30 sucessos regravados por vários artistas, tanto no Brasil quanto no exterior.
Atualmente o grupo é formado pelas fundadoras Cynara, Cyva, além de Sonya e Corina. Como nos áureos tempos, elas continuam conhecidas por interpretar canções que atravessam gerações e de compositores relevantes da música brasileira, como Vinícius de Moraes, Toquinho, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Tom Jobim e tantos outros. O setlist deve trazer faixas como “Regra Três”, “Tudo Que Podia ser”, “Canto de Ossanha”, “Agua de Beber”, “Chega de Saudade” e “Anos Dourados”.
O show no Sesc Pompéia contará com a participação especial de Mônica Salmaso interpretando os afro-sambas de Baden Powel e Vinícius de Moraes, além de imagens e depoimentos inéditos de Chico Buarque, Tom Jobim e Sidney Miller que compõem o roteiro. Tudo com a direção cênica de Heron Coelho e textos da jornalista e biógrafa do quarteto, Inahiá Castro.