Fotos Rafa Mattei e Saulo Brandão
Estrela máxima do carnaval de Salvador, Ivete Sangalo fechou o evento literalmente no meio do povo. Ela subiu no trio e tomou o circuito Osmar, no Campo Grande, privilegiando o chamado folião pipoca, que brinca fora das cordas que delimitam o espaço para aqueles que pagaram ingresso, ao comprar o abadá. Desde 2017 a cantora não levava seu trio para este circuito.
No meio do percurso, ela dividiu o microfone com Vanessa da Mata e, para coroar a apresentação, recebeu o troféu de Música do Carnaval da Band, em eleição popular do Bandfolia, para o axé “O Mundo Vai”, composição dela em parceria com Gigi, Ramon Cruz, Samir, Radamés Venâncio e Tierry.
Com mais um look de rainha, a cantora representou o tema “Alma Lavada”, a “rainha arqueira, forte e guerreira”, também retirado de seu hit do ano. O look foi o quarto usado por Ivete representando O Reino de Rainha, com o qual desfilou o Carnaval todo e conquistou seus súditos. No meio do circuito, a apresentadora e também cantora Ju Moraes subiu no trio para entregar a Ivete o prêmio de Música do Carnaval. E ao lado de Vanessa da Mata, ela fez a festa, cantando sucessos da própria Vanessa e levantando a pipoca.
Depois da maratona que começou no Campo Grande e passou pela Avenida Sete de Setembro até a Praça Castro Alves, tradicional palco do Carnaval de Salvador, Ivete também foi para seu camarote, onde permaneceu até o fim da noite. Ali começaram as parcerias musicais com vários artistas. Um deles foi Leo Santana, que cantou com a anfitriã “Mainha Gosta Assim”, gravada para o DVD “Live Experience”. Já Tuca Fernandes e Guga Meyra dividiram com Ivete o hit “Baianidade Nagô”.
Confira o videoclipe de “O Mundo Vai”, com Ivete Sangalo: