Filho de Martinho da Vila e irmão da cantora Mart’Nalia, o músico e cantor Tunico da Vila apresenta seu samba contemporâneo no novo EP “Cadê Você Cavaquinho?”, que alia sua musicalidade a experiências ligadas à sua ancestralidade. O cantor e compositor conversa musicalmente com seu público por meio de canções autorais irreverentes, com raízes fincadas no partido-alto e na sua “brasilidade africana”.
Na faixa que dá título ao trabalho, ele clama com irreverência à volta do instrumento do samba de raiz, o cavaquinho, e traz o amigo Péricles para a roda de bambas. Em “Iakalaiá”, ele apresenta um semba, ritmo angolano e irmão do samba, que Tunico aprendeu a admirar, tocar e cantar por suas andanças em Mãe África, a sua Vila Isabel do outro lado do Atlântico.
A água sagrada também está presente em “Rio de Fé”, um samba maxixado e sensual, em que divide a interpretação saborosa com a cantora da nova geração Ana Clara. A última faixa do EP, “De Fato e de Direito”, é uma saudação, quase um brinde de amor à terra santa do sambista, a Vila Isabel, onde nasceu e onde cresceu musicalmente.
Confira o novo EP de Tunico da Vila: