Está marcada para este final de semana a realização do primeiro festival de música online “PlayOn Fest”, promovido pela Warner Music Group, em apoio ao COVID-19 Solidarity Response Fund para a Organização Mundial da Saúde/ OMS, iniciativa apoiada pela UN Foundation. Serão três dias de evento, em que a gravadora se compromete a trazer a energia e alta produção de palcos mundiais (que incluem Coachealla, Sydney Opera House, Lollapalooza, Apollo Theater, Bonnaroo, The O2 Arena, Primavera Sound, Red Rocks Amphitheater, Rock In Rio, Global Citzen Festival e outros) para os fãs ávidos por experiências de música em comunidade.
Os selos que envolvem a marca Warner Music Group abriram seus arquivos para reviver performances épicas de shows ao vivo para este evento único. Os horários individuais de cada apresentação serão divulgados até sexta-feira pela manhã, incluindo nomes como Coldplay, Green Day, Cardi B, Ed Sheeran, Bruno Mars, Janelle Monáe, Twenty One Pilots, Lil Uzi Vert, David Guetta e muito mais.
Com início previsto para esta sexta-feira, com LL Cool J, às 13h no horário de Brasília, PlayOn Fest será transmitido ao vivo entre os dias 24 e 26 de abril, por 72 horas exclusivamente pelo canal do Songkick no YouTube. A Warner Music Group também lançou pré-venda exclusiva de mercadorias e produtos do PlayOn Fest, com todos os rendimentos destinados ao COVID-19 Solidarity Response Fund para a Organização Mundial da Saúde/ OMS. Além disso, durante todas as apresentações, fãs serão convidados a fazer doações durante os três dias de evento. As doações irão ajudar no trabalho realizado pela Organização Mundial de Saúde em traçar e entender a disseminação do vírus, assegurando que pacientes recebam os cuidados necessários e que o trabalhadores da linha de frente tenham os suprimentos e informações necessárias, além de acelerar o desenvolvimento de uma vacina e tratamentos para todos que precisam.
O público internauta ao redor do mundo terá acesso a performances lendárias e nunca antes lançadas no YouTube, incluindo sets de artistas como:
- Nipsey Hussle (o incrível show de lançamento do álbum “Victory Lap”, diretamente do Hollywood Palladium).
- Coldplay (retirado do show da banda em São Paulo, no Brasil, durante a turnê “A Head Full Of Dreams Tour”, de 2017, que se tornou a terceira maior turnê de todos os tempos).
- Bruno Mars (a apresentação de “24K Magic” ao vivo no Apollo – a primeira apresentação em horário nobre de Mars, gravada no palco do lendário Teatro Harlem, em 2017).
- Panic! At The Disco (filmado durante a turnê esgotada da banda na famosa 02 Arena, em Londres, em 2019).
- Ed Sheeran (retirado do show de estádio do músico, no palco do Austin City Limits para uma performance especial na icônica série PBS, em 2017).
- CARDI B em explosiva performance durante show no Central Park, em 2018, para o Global Citizen.
- ANITTA em performance esplendorosa no Rock in Rio 2019, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
- David Guetta em um crossover no Tomorrowland 2017, em um set que inclui os princiais hits do artista, como: “Without You,” “Titanium,” “Hey Mama” e outros
- Pablo Alborán em show massivo apresentado em Sevilha, na Espanha, em 2018, durante performance em estádio na turnê “I Promise”.
- Twenty One Pilots em show de encerramento de um dos palcos do Lollapalooza Brasil 2019, no qual os músicos performaram para um público de aproximadamente 100 mil pessoas.
- Wiz Khalifa durante show de 2019 no Coachella, fazendo a terceira performance no festival.
- Assista ao trailer do projeto da Warner Music: