O funkeiro fluminense Kevin O Chris está lançando pela Som Livre a música “Maneirinha”, cuja letra é baseada nas histórias que ele vivencia no dia a dia. No caso, a faixa descreve o trajeto de uma mulher solteira nos fins de semana: “tô ligado nessa mina, ela é da pista / Ontem tava na Espanha, hoje na Rocinha”.
Para quem não sabe, Espanha, no Rio de Janeiro, representa o complexo do PPG, o conjunto das favelas Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. Por isso, usa-se muito camisas de times espanhóis nessas comunidades. Mas a influência com o estrangeiro não para por aí. Brincando com a sonoridade da palavra bitch no refrão, “essa bitch é maneirinha”, Kevin O Chris também inova no beat e traz o som das cordas do baixo para a batida do funk carioca.
O cantor, que foi o primeiro a levar o gênero para o festival Lollapalooza e que chama atenção de astros internacionais como Drake e Cardi B, ainda mantém a sua vida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Dessa maneira, Kevin sabe usar da sua potência vocal para falar de comunidades e divulgar a cultura funk para o mundo. “Maneirinha” também ganha lyric vídeo no YouTube, que nas primeiras duas horas alcançou 20 mil visualizações.
Assista ao lyric vídeo de “Maneirinha”, com Kevin O Chris: