Destaque

Geraldo Azevedo em tributo a Jackson do Pandeiro

geraldo azevedo capa

Chegou nesta sexta-feira (15) às plataformas digitais um medley com os clássicos “Já Que o Som Não Acabou / O Canto da Ema”, interpretados por Geraldo Azevedo. A faixa homenageia Jackson do Pandeiro e abre o lançamento do disco “Arraiá de Geraldo Azevedo”, gravado ao vivo no ano passado, no Circo Voador (Rio de Janeiro), e que seria uma das novidades do artista na extensa agenda de shows na temporada de São João deste ano — que acabou cancelada devido ao isolamento social imposto pela Covid-19.

Composta por Geraldo Azevedo em parceria com Geraldo Amaral e lançada originalmente em 2007, “Já Que o Som Não Acabou” faz referência ao nome e à musicalidade do cantor e compositor paraibano, conhecido como Rei do Ritmo. Já o clássico do forró “O Canto da Ema”, de Alventino Cavalcante, Ayres Vianna e João do Valle, é um dos grandes sucessos gravados por Jackson. A música abre o seu quarto disco, “Os Donos do Ritmo”, lançado em 1956.

Com direção e produção musical de César Michiles, a faixa traz, além do próprio Michiles na flauta e no sax, Geraldo Azevedo (voz e violão), Junior Xanfer (guitarra), Toninho Tavares (baixo), Marquinho Diniz (teclados), Johnanthan Malaquias (sanfona), Hortelino Batera (bateria), Jerimum de Olinda e Tiago Azevedo (percussão), Clarice Azevedo, Lucas Amorim e Mariá Pinkusfeld (backing vocal).

Com produção da Geração Produtora, o álbum completo chegará às plataformas digitais em junho, pela ONErpm, empresa pela qual Azevedo lançou no ano passado seu último projeto fonográfico, o EP “É o Frevo, é Brasil”.

Ouça o medley promocional de Geraldo Azevedo:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo