Destaque

Sesc apresenta lives de Scandurra e Renato Teixeira

renato teixeira1

Desde o dia 19 de abril, o  Sesc São Paulo vem apresentando live shows com artistas brasileiros, que em geral costumam integrar a programação das unidades do órgão ligado aos comerciantes — em todo Brasil. São apresentações diárias, sempre começando às 19 horas e transmitidas pelo YouTube e Instagram.  Até agora, mais de 40 artistas já realizaram shows virtuais através da série Música #EmCasaComSesc, entre eles Zeca Baleiro, Roberta sá, Emicida, Adriana Calcanhoto, Geraldo Azevedo, Dori Caymmi, Tiê e Hamilton de Hollanda.

Abrindo a programação de junho, nesta segunda-feira, dia 1º, o premiado pianista Cristian Budu nos transporta para as noites de Instrumental Sesc Brasil com o tema “A música clássica em tempos de mudança” — e apresenta obras dos séculos 18, 19 e 20, compostas por Beethoven, Schumann, Debussy, Villa-Lobos e Ernesto Nazareth. No dia 2, o cantor e compositor Zé Renato, conhecido pelo seu trabalho com o quarteto vocal e instrumental Boca Livre, elege canções que ilustram seus 44 anos de dedicação à música. No repertório, uma seleção de canções gravadas pelo Boca Livre, como “Toada”, “Quem Tem a Viola”,  “Mistérios” e “Bicicleta”, e faixas de projetos pessoais, como “Nega Dina” e “Diz Que Fui Por Aí”, “Sofrer” e “Um Caso Perdido”.

Na quarta, é a vez do cantor Filipe Catto, que apresenta seu projeto “Vênus Unplugged”. Temas que ganharam as novelas, como “Adoração” e “Saga”, se revelam em nova roupagem com o violão rock do cantor, trazendo à tona também destaques do repertório do artista, como “Iris e Arco” e hits do último disco, “Eu Não Quero Mais” e “Lua Deserta”. No dia seguinte, o guitarrista do Ira! Edgard Scandurra apresenta o show “40 anos de lados B”. Em ordem cronológica, ele canta suas principais composições, tanto no Ira! como em sua trajetória solo, ou ainda em parcerias com Arnaldo Antunes, Ciro Pessoa, Bárbara Eugênia, Silvia Tape e Karina Buhr.

A cantora Teresa Cristina, na sexta, dia 5, homenageia um dos grandes nomes do samba com o show ‘Teresa Cristina canta Noel: Batuque é um privilégio’. Premiada e reconhecida entre as vozes de maior destaque no samba do Rio de Janeiro, Teresa apresenta um repertório de vários sucessos do sambista, entre eles, “Com que Roupa”, “Feitio de Oração” e “Gago Apaixonado”. No sábado, o compositor e pianista Francis Hime, acompanhado da cantora Olivia Hime, apresenta o repertório do show “Encontro Musicais”, uma espécie de biografia de canções de Francis e do processo de criação delas. No repertório, clássicos compostos em parceria com Chico Buarque, como “Atrás da Porta”, “Meu Caro Amigo”, “Passaredo” e “Vai Passar”.

E por fim, no domingo, 7 de junho, o cantor e compositor Renato Teixeira apresenta ao público da série Música #EmCasaComSesc as canções que fizeram sucesso em suas gravações, além de suas composições que se tornaram clássicos da nossa MPB. No formato intimista (voz e violão), ele apresenta composições próprias, como “Amanheceu, Peguei a Viola”, parcerias com Almir Sater, como “Um Violeiro Toca” e “Tocando em Frente”, e outras canções do cancioneiro nacional, como “Cálix Bento” (extraída do folclore e adaptada por Tavinho Moura), “Cabecinha no Ombro” (Paulo Borges) e “Felicidade” (Lupicínio Rodrigues).

Confira Renato Teixeira cantando “Tocando em Frente”, que estará em sua live show:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo