Destaque

Alcione e Pique Novo dividem o palco na sexta, na Grande Rio

A cantora Alcione e o grupo Pique Novo se apresentam, em dois shows completos, em sequência, nesta sexta-feira, a partir das 22 horas, no Via Music Hall, na Grande Rio. Artista maranhense estará acompanhada pela Banda do Sol, e o show tem direção musical de Alexandre Menezes e geral de Solange Nazareth. No repertório, hits como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Sufoco”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto”, “Estranha Loucura”, “Nem Morta”, “Além da Cama”, “Faz Uma Loucura Por Mim” e  “Gostoso Veneno”, dentre outros.

O público presente (são esperadas cerca de quatro mil pessoas) também verá a Marrom apresentando lançamentos recentes, como “Marra de Feroz” — que tem Xande de Pilares como um dos autores, e cuja letra faz uma crítica ao machismo — e “Volta Por Cima”, regravação do clássico de Paulo Vanzolini, com a participação de Ludmilla. A música, que ficou conhecida nos anos 1960 na voz de Noite Ilustrada, foi gravada em dueto pelas cantoras para a abertura da novela homônima, exibida recentemente pela Rede Globo.

Antes de Alcione, quem sobe ao palco do Via Music Hall é o Pique Novo, formado por Liomar (vocal), Cesinha (cavaco), Nego Binho, Binho Percussão (percussão), Edson Cigano (pandeiro) e Renato (bateria). Somando três décadas de trajetória musical, o grupo é um dos mais conhecidos do gênero e responsável por eternizar sucessos como Uma Estrela”, “Ligando Os Fatos”, “Pelúcia”, “No Meu Olhar”, “Eu Tenho Muito Mais”, “Tô Carente”, “Você Gosta”, etc…

Nascido em 1989, no subúrbio do Rio de Janeiro, o grupo, que tem o pagode romântico como sua principal marca, soma dez CDs lançados, três DVDs e dois audiovisuais. O grupo ganhou ainda mais destaque em 2002, quando lançou o seu primeiro CD ao vivo, o “Pique Novo Ao Vivo 10 anos”, que levou o Disco de Ouro, com mais de 130 mil cópias físicas vendidas.

Nos anos seguintes, vieram outros projetos, como “Pique Novo 25 Anos” (2018), “Roda de Samba do Pique Novo” (2020), e “Histórias Pra Cantar”, de 2023, com participações de nomes como Sorriso Maroto, Menos é Mais, Mumuzinho, Suel e Marvvila. Em 2024, o Pique Novo lançou a inédita “Ex É Ex”, parceria com o cantor Tiee, que estará no repertório do show, ao lado de outros sucessos conhecidos, como “Supra Sumo do Amor”, “No Meu Olhar”, “Amor Oriental”, “Pelúcia”, “Uma Estrela”, “Ligando os Fatos”, “Nosso Lance”, “No Meu Olhar” e “Chega de Sofrer”.

Topo