
Com mais de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, a cantora Ana Gabriela — que ficou conhecida nacionalmente pelo hit “Deixa” (gravado com a banda Lagum e que conta com 237 milhões de plays na plataforma) –, dá continuidade à divulgação seu próximo álbum “Baseado em Fatos Reais (Menos as Partes que eu Inventei)”, lançando em áudio e vídeo “Quanto Tempo Tem o Tempo”, quarto single do projeto.
Após a boa receptividade do público a “Sofrer Por Você”, Ana retoma o fio da história agora com um olhar voltado à descoberta: os sentimentos confusos, o anseio pela presença e o desejo constante pela pessoa amada. “Quanto Tempo Tem o Tempo?” é uma balada intensa, que carrega em seus versos a tentativa de entender o que sentimos quando conhecemos alguém e queremos ter o outro por perto sempre. Com produção musical de Janluska e Gabriel Duarte Mendes, a faixa transita entre o pop leve e o eletrônico sutil, com camadas de sintetizadores, beats suaves e arranjos que ampliam o espaço da canção, como se o tempo ecoasse dentro dela.
A música parte de um lugar comum e profundamente humano: a dificuldade de medir o tempo de quem espera, sente falta e deseja o reencontro. “É sobre o momento que a intimidade é criada por um casal, é o momento exato que ela nasce. Você sente poder e ao mesmo tempo quer descobrir mais sobre a pessoa, entender seus gostos e como ela é de todas as formas. Acredito que a música consiga falar muito por si”, aponta Ana, paulista de São José do Campos, que em 2025 completa dez anos de carreira.
Gravado entre as paisagens da Patagônia chilena e argentina, o audiovisual apresenta o primeiro capítulo de uma história de amor entre Ana e Eloise (atriz Vitória Raciane), personagens que se conhecem durante uma roadtrip com amigos. Desta forma, narrando um relacionamento do início ao fim, o projeto “Baseado em Fatos Reais (Menos as Partes Que Eu Inventei)”, quando completo, contará a história em ordem cronológica para quem decidir ouví-lo. Lançados de forma aleatória, os singles vão dando aos fãs fragmentos para acompanhar e unificar a narrativa que será completada neste primeiro semestre.
Assista ao clipe de “Quanto Tempo Tem o Tempo?”, single de Ana Gabriela: