Destaque

Ana Morais atualiza seu pop com o novo single “Cítrico”

Foto de Vivi Marinho

Ana Morais é um boa cantora da nova geração do pop, que poderia ter feito mais sucesso se explorasse, na mídia e em redes sociais, o fato de pertencer a uma família de artistas com reconhecimento — ela é filha de Glória Pires com o cantor e compositor Orlando Morais e irmã de Cléo Pires e Antonia Morais, ambas atrizes.

No último final de semana a artista de 24 anos apresentou nas plataformas um novo single, “Cítrico”, marcado por identidade sonora mais refinada. A produção é de Matheus Stiirmer. “A faixa, composta por ela em parceria com Sophi Moraes e Tiê Castro, nasce da inquietação criativa das três mentes, que buscaram tecer uma história de amor intensa, permeada por um toque de obsessão”, explica o press release.

“Não há um enredo pessoal por trás, mas eu e a Sophi quisemos criar essa narrativa de um amor que invade sem pedir licença, que se instala e consome”, explica Ana. A canção captura esse sentimento arrebatador, evocando a vertigem da fixação, a ânsia por conhecer cada detalhe da vida do outro, a paixão avassaladora que roça o limite entre o encantamento e a obsessão. “A letra já carrega essa ideia: a necessidade incontrolável de saber tudo sobre alguém, de se perder nesse desejo quase irrefreável”.

O processo de criação trouxe desafios e descobertas para Ana, que se abriu a novas formas de compor. “Foi uma experiência inédita para mim, compor em parceria. Aprendi muito e sinto que isso acrescentou uma nova camada de maturidade à minha maneira de escrever”, diz ela. Mais do que um lançamento, “Cítrico” marca um ponto de virada na identidade artística de Ana. “Esse single me fez chegar mais perto da sonoridade que quero imprimir nas minhas músicas daqui para frente. Ele traduz a minha evolução — tanto como compositora quanto como pessoa”. Embora sem uma referência específica, Ana revela que músicas do mais recente álbum de Billie Eilish estiveram entre suas inspirações.

A identificação com o tema da canção é quase inevitável, especialmente entre os jovens. “Acredito que, em maior ou menor grau, todo mundo já experimentou essa sensação. Mesmo que não tenham vivido essa obsessão na prática, muitos já se perderam, ainda que por instantes, nesse desejo de saber tudo sobre alguém”, afirma, prometendo para breve novos lançamentos inspirados nesta nova identidade artística. “Essa música é o marco inicial de uma descoberta. De certa forma, ‘Cítrico’ é um espelho da minha maturidade, tanto musical quanto pessoal”, afirma.

Ouça “Cítrico”, novo single da cantora Ana Morais:

Topo