
Vencedora de três prêmios GRAMMY Latino na edição deste ano, a cantora Liniker, que até bem pouco tempo era considerada uma artista de nicho, realizará uma série de shows para grandes plateias em 2026. Em princípio, a tour inspirada em seu show atual “Caju”, passará por quatro cidades: São Paulo, no dia 11 de julho, no Allianz Parque; Rio de Janeiro, no dia 22 de agosto, na Farmasi Arena; Belém, no dia 19 de setembro, no Espaço Náutico Marine; e Salvador, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no dia 7 de novembro.
Com o título de “Bye Bye Caju”m a turnê vai propor uma experiência ainda mais imersiva e completa aos fãs da Liniker. Conduzido por um roteiro em que a artista costura o seu repertório a uma narrativa que evidencia poder, sensualidade e movimento, o show é a forma como a cantora agradece aos fãs pela recepção ao disco e ao show “Caju”.
“É poderoso chegar no final de um ciclo com a certeza de que algo mudou dentro de mim. Estou feliz por estar não só satisfeita com o propósito inicial desse projeto, mas por perceber que a transformação que ‘Cauju’ causou na minha vida é real. Agora, depois de um ano de turnê, e entrando na conclusão do segundo ano desse voo, me despeço com alegria e com grandeza nesses shows tão especiais”, comenta Liniker.
“Liniker desafiou os padrões da música brasileira com ‘Caju’. Os sete minutos e dezessete segundos de ‘Veludo Marrom’, uma das músicas mais aclamadas do álbum, são um bom exemplo disso. Ela não se prendeu a formatos e atestou que manter-se fiel à sua essência é mais importante do que qualquer algoritmo ou do que o mercado diga ser certo ou errado. O resultado? Shows esgotados pelo país e pelo mundo; três GRAMMY Latino 2025 (Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa); quatro prêmios Multishow 2024 (Álbum do Ano, Capa do Ano, Artista do Ano e MPB do Ano) e mais de 380 milhões de plays’, diz o press release.

