Destaque

Brasileiros trabalharam no álbum de Beyoncé que levou o GRAMMY

A cerimônia de entrega do GRAMMY Awards no último domingo, em Los Angeles, teve como uma das principais ganhadoras a cantora Beyoncé, que venceu em três categorias, incluindo Álbum do Ano. Se Anitta e Milton Nascimento, indicados ao prêmios em distintas categorias, não saíram vitoriosos, o mesmo não pode-se dizer dos engenheiros Dani Pampuri e Matheuz Braz, também brasileiros, que trabalharam no disco vencedor “Cowboy Carter”, da estrela pop.

A estrela Beyoncé recebe o prêmio de Álbum do Ano (“Cowboy Carter”)

O disco, que integra uma trilogia iniciada por “Renaissance” (2022), explora gêneros musicais profundamente enraizados na cultura negra, reafirmando o impacto artístico e social da cantora. Apesar de ser recordista em indicações e vitórias no GRAMMY, Beyoncé nunca havia sido contemplada com o troféu principal — foi indicada a ele quatro vezes desde 2010.

Pampuri e Braz contribuíram no projeto ao lado de uma equipe de renomados profissionais da indústria musical, incluindo Ryan Beatty, Camaron Ochs, Terius “The-Dream” Gesteelde-Diamant, Dave Hamelin, S. Carter e Raphael Saadiq. Dani colabora com Beyoncé desde 2019, trabalhou como engenheiro de som no álbum da cantora “The Lion King: The Gift”, trilha sonora que acompanhou o remake em live-action de “O Rei Leão”. Também foi parte fundamental no álbum gravado ao vivo na histórica performance de Beyoncé no Coachella, que se tornou o celebrado documentário musical “Homecoming”.

Já Matheus Braz iniciou sua parceria com Beyoncé em 2021, participando da produção de “Be Alive”, faixa da trilha sonora do filme “King Richard: Criando Campeãs” (´sobre o pai das tenistas Serena Williams e Venus Williams). Desde então, Matheus tem sido peça-chave na equipe da cantora, contribuindo também para “Renaissance” e “Renaissance: A Film by Beyoncé” (2023). Além de produções internacionais, ambos trabalham com frequência em projetos de artistas brasileiros. Dani Pampurri, por exemplo, já mixou álbuns de nomes como Baco Exu do Blues, Rael e Marina Sena.

Topo