
O projeto especial “Ivete Clareou”, de Ivete Sangalo, que estreou dia 25 de outubro, em São Paulo (Jockey Club), e depois passou por Belo Horizonte (Mineirinho, dia 1 de novembro), chega agora ao Rio de Janeiro.
A edição do show-festival da artista baiana está marcada para o próximo sábado, dia 22, na Marina da Glória, zona sul da cidade. Ao todo, serão mais de seis horas de samba-pagode, com início às 16h30. Para tanto, a anfitriã receberá no palco participações especiais de peso — Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Bateria da Grande Rio, Di Propósito, IZA e Naldo Beny, além da DJ Jude Paulla, que fará o “esquenta” e “até logo” do festival.

Durante as passagens por São Paulo e Belo Horizonte, Ivete recebeu nomes como Ferrugem, Dilsinho, Arlindinho, Bruno Diegues, Delcio Luiz, Salgadinho, Silva e Di Ferrero. Produzida pela Super Sounds e IESSI (escritório da artista), a turnê será levada neste ano para Salvador, no dia 30/11, no Wet, e Porto Alegre (13/12), no Parque Harmonia. E deve retornar em 2026, visitando outras praças.
“Ivete Clareou” é baseado no audiovisual gravado no Rio de Janeiro e celebra a conexão da cantora com o samba, gênero que faz parte de suas raízes musicais. Segundo ela, a primeira música que aprendeu a cantar inteira, ainda na infância, foi o sucesso de Clara Nunes, “Conto de Areia”. O ‘Clareou’, que dá nome ao projeto, é em homenagem à sambista que nos deixou em 1983.

