Destaque

Dupla em ascensão, Abel e Benício lançam “Randandan na Motinha”

Em ascensão no mercado, a dupla Abel e Benício vem conquistando espaço pela forte conexão com o público jovem. Estreando parceria com a Sony Music, a dupla acaba de lançar o single “Randandan na Motinha”, trazendo a sonoridade do sertanejo universitário em uma letra atual e divertida. A canção já tem vídeo disponível.

Parte do projeto “Choppada Universitária”, a faixa (composição de Junior Silva, Dani Lima, Ana Juh e Isabela Resende) é mais uma amostra da sintonia da dupla com a geração Z. Transformando a energia vibrante das festas universitárias e atléticas em experiências, com talento e carisma, eles trazem inovação ao gênero.

Abel e Benício chegaram para a gravadora Sony Music através do empresário Anderson Golfão. “Consolidando-se como uma das promessas do gênero, a dupla não apenas resgata a essência do sertanejo tradicional, como também inova ao incorporar a energia vibrante e o espírito da juventude em suas canções”, afirma o empresário, responsável pelo gerenciamento da carreira de vários artistas, entre eles a dupla Zé Ricardo e Thiago.

Vale destacar que a dupla é bem recente, tem pouco menos de dois anos. A jornada de Benício na música começou em 2020, quando se mudou para Jataí (GO) para cursar a faculdade. Foi nos pequenos shows em bares que ele deu os primeiros passos profissionais na música, uma experiência transformadora que despertou seu desejo de ir mais longe. Em 2022, mudou-se para Goiânia, onde sua história ganhou um novo capítulo ao conhecer Abel.

Abel, por sua vez, já trazia na bagagem uma carreira consolidada como compositor, com um talento nato para criar hits que marcaram o sertanejo nacional. Suas composições foram gravadas por grandes nomes, como Gusttavo Lima, Israel e Rodolffo, Jads e Jadson, César Menotti e Fabiano e Matheus e Kauan. O encontro com Benício foi decisivo: a sintonia entre os dois deu origem à parceria musical, que promete render bons frutos.

Assista ao vídeo de “Randandan na Motinha”, com Abel e Benício:

Topo