Destaque

Eli Soares relança a bela e atemporal “Palácios”

eli soares 4 de junho

Um dos nomes mais importantes do gospel, o cantor e compositor Eli Soares está lançando, pela Universal Music, a canção “Palácios”, cuja temática é mais social e política do que propriamente religiosa. Composta em 1987 por Pedro Braconnot, e lançada originalmente pela banda de rock Rebanhão, a letra tem versos como “Não se acende a luz do sol / Nos 220 volts dos palácios de Brasília / Não se acende a luz do sol / Com as chaves de um carro conversível do ano… / …Aonde está a honra dos orgulhosos? / A sabedoria mora com gente humilde / Liberdade, liberdade, liberdade…”. Com reflexões apropriadas ao momento de pandemia e de discussão racial que vivemos, a faixa conta, na gravação, com a participação do cantor e produtor musical Carlinhos Felix.

Em paralelo ao lançamento nas plataformas de áudio, Eli Soares disponibilizou o vídeo da canção, extraído do registro do DVD “Memórias 2 – Ao Vivo em Belo Horizonte”, que vem sendo apresentado em partes, e do álbum homônimo, lançado no último dia 19 de maio. O artista fala sobre a escolha desta canção: “Eu não era nascido quando essa música foi lançada. A ouvia na minha juventude e ela trouxe uma mensagem de reflexão da minha vida. ‘Palácios’ tem uma letra forte, de muito impacto”, diz ele.

O artista também revelou como foi o encontro com Carlinhos Felix: “Ele teve um problema no dia da gravação do DVD, que quase impossibilitou sua participação, mas conseguiu chegar faltando uma hora para o início da gravação. Como ele não teve muito tempo para passar som, foi tudo muito corrido. Mas quando o Carlinhos entrou no palco e começou a cantar, a plateia vibrou e todos nós, artistas e público, ficamos muito emocionados. Foi muito marcante, uma experiência única”, diz Eli.

Com 12 faixas, o projeto “Memórias 2” foi registrado em show no Teatro Fábrica de Artes, em Belo Horizonte, sob a direção musical de Eli Soares e Marcos Roberto e a direção de vídeo de Anselmo Troncoso.  Além de Carlinhos Félix, na canção “Palácios”, o projeto conta com as participações especiais de Álvaro Tito (na canção “Não há Barreiras”), Késia Soares, esposa de Eli (em “Grande é o Senhor”), do Ministério Nova Jerusalém (em “Tua Unção”) e do cantor João Alexandre (na música “Todos São Iguais”).

Assista ao vídeo de “Palácios”, com Eli Soares (part. Carlinhos Felix):

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo