Destaque

Em alta no mercado, Léo Foguete grava DVD em SP no sábado

Fenômeno da música nordestina, com mais de 11,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o pernambucano Léo Foguete, de 21 anos, vai gravar neste sábado, dia 26, um audiovisual com repertório baseado no segundo álbum de sua curta carreira — intitulado “Mais de Mim”. A gravação acontece na Serraria Parque Ibirapuera, na Vila Mariana, capital paulista.

O disco de Léo, que até cinco anos atrás trabalhava como servente de pedreiro e hoje é o nome de maior evidência do chamado forronejo, foi lançado recentemente e já é destaque nacional. Para se ter ideia, 15 dias após o lançamento ele havia emplacado quatro músicas no Top 200 da principal plataforma de áudio. Duas delas, “Beijo Beija-Flor” e “Humilde” (clipe abaixo) não param de crescer nos aplicativos — juntas as duas somam quase 15 milhões de plays no Spotify.

A gravação, no formato intimista e para poucos convidados, marcará a celebração de um ano da carreira de Léo Foguete, que conquistou o Brasil, e chamou atenção dos membros votantes do GRAMMY Latino, sendo indicado ao prêmio na edição deste ano (marcada para 13 de novembro, em Las Vegas/EUA) pelo álbum “Obrigado Deus”.

Vale lembrar que das 50 músicas mais tocadas no Brasil entre janeiro e junho deste ano, três foram de Léo Foguete, segundo o levantamento da Pró-Música, com dados das plataformas digitais. São elas: as duas gravações de “Última Noite” e “Cópia Proibida”, composição dele. O artista começou a ser conhecido em 2023, quando o cantor João Gomes gravou “Mais Uma Noite”, faixa que tem ele como um dos autores. Na sequência, Léo foi convidado a gravar seu primeiro álbum — justamente “Obrigado Deus”, lançado em outubro do ano passado.

Topo