Destaque

Estrela urban, Ebony agenda últimos shows da tour “KM2”

Foto de Fernando Mendes

Depois de levar a era “KM2” para a Europa em uma primeira turnê internacional marcada por quatro apresentações esgotadas e três festivais europeus, a rapper e trapper Ebony retorna ao Brasil para os últimos shows do projeto. Batizada de “Último Ato”, a nova sequência de apresentações marca o encerramento da era “KM2 (De Luxo)” e reúne alguns dos principais momentos da trajetória da artista fluminense nos palcos até aqui.

A série de shows começou por Belo Horizonte no último sábado (15) e passará por diferentes formatos e espaços, levando Ebony a grandes festivais brasileiros, como o Afropunk e o Elemento em Movimento, além de marcar sua estreia em cidades como Maceió. O encerramento de uma era que ganhou novas dimensões com a passagem pela Europa acontece, assim, em uma sequência que amplia ainda mais a presença da artista ao vivo.

Entre os destaques do “Último Ato” está também a apresentação no Nubank Parque, onde Ebony se junta ao show comemorativo de 10 anos de “Castelo & Ruínas”, de BK. A participação integra a programação de encerramento da era e aproxima dois trabalhos importantes da cena do rap nacional em um mesmo palco.

O grande desfecho acontece no dia 26 de setembro, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. A apresentação será o maior show autoral e headline de Ebony até hoje e encerra oficialmente a turnê “KM2 (De Luxo)”. No palco, a artista leva ao público o universo construído ao longo da era, em uma apresentação que também abre espaço para o próximo momento de sua trajetória. Ouça o álbum:

Sobre o encerramento do ciclo, Ebony destaca o envolvimento pessoal e criativo com o projeto, que acompanhou diferentes etapas de sua trajetória artística: “É sempre muito triste me despedir de algo que por muito tempo era a única coisa pela qual eu me importava. Ainda mais sendo um projeto que eu me dediquei por completo, pensando desde as músicas à direção criativa, coreografia, a mensagem que eu queria passar. Mas eu acredito que essa era está sendo finalizada com uma sensação positiva, de que consegui comunicar tudo que eu queria como artista e compositora, agora abrindo caminho para redesenhar o que eu posso fazer enquanto artista”.

Confira os próximos shows da tour “Último Ato”, de Ebony:

05 de setembro – Elemento em Movimento – Ceilândia, DF
11 de setembro – Maceió Pop Festival – Maceió, AL
12 de setembro – Afropunk Experience – Recife, PE
19 de setembro – Nubank Parque – São Paulo, SP
26 de setembro – Fundição Progresso – Rio de Janeiro, RJ

Topo