
Estão em fase final os preparativos para a realização, no próximo dia 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, da 32ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que agora, por conta do novo patrocinador, passa a se chamar Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira.
Além de anunciar os vencedores nas 17 categorias, o evento contará com performances de nomes importantes da música nacional. No centro da celebração, Chitãozinho e Xororó serão os grandes homenageados, em uma cerimônia que objetiva resgatar a trajetória de mais de cinco décadas da dupla. Ícones que abriram caminhos para gerações inteiras de artistas, os irmãos paranaenses serão festejados por uma seleção de grandes nomes do mercado musical em apresentações inéditas, encontros surpreendentes e arranjos criados especialmente para essa noite. O evento terá transmissão ao vivo no canal oficial do Prêmio no YouTube.

Com direção geral de José Maurício Machline e Giovanna Machline, roteiro assinado por Zélia Duncan, direção de arte de Luisa Annik, cenografia de Gringo Cardia e direção musical de Cláudio Paladini, o espetáculo foi concebido para emocionar o público ao apresentar a jornada de Chitãozinho e Xororó, incluindo novas leituras de seus clássicos. A cerimônia será palco de encontros inéditos entre grandes nomes da nossa música, como o trio formado por Sandy, João Bosco e Mestrinho.
“O Prêmio sempre teve a missão de reconhecer a riqueza da nossa música em todas as suas formas. Celebrar Chitãozinho e Xororó é também celebrar a força transformadora do sertanejo na cultura brasileira. Eles abriram portas e romperam barreiras para que o Brasil inteiro se reconhecesse nesse gênero que nasceu simples, mas se tornou gigantesco. Mais do que uma cerimônia, o Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira se transforma este ano em uma plataforma que olha para o futuro, com projetos que apoiam nossos artistas ao longo do ano inteiro, fortalecendo o presente e preparando o amanhã da música brasileira”, afirma Zé Maurício Machline, idealizador e diretor-geral do Prêmio.

Entre os artistas finalistas nas 17 categorias, estão Emicida e Criolo (lançamento de Trap/Rap), Rachel Reis e Os Garotin (Revelação), Alcione e Zeca Pagodinho (Samba), Ana Carolina e Pitty (Rock), João Bosco e Jota.Pê (MPB) e Ana Castela e Lauana Prado (sertanejo).