Destaque

Francis Hime é atração em janeiro do “Terças no Ipanema”, no Rio

Foto de Nana Moraes

Iniciado em janeiro do ano passado, o projeto “Terças no Ipanema” é o responsável por levar a música de volta ao palco emblemático do Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro. Ao longo dos 50 shows realizados na primeira temporada, com nomes como Roberta Sá, Kleiton e Kledir, Chico Chico e Alice Caymmi. A temporada 2026 do “Terças no Ipanema” começa com quatro apresentações do compositor, maestro e pianista Francis Hime, sempre às terças-feiras.

Hime leva para o palco do teatro uma versão pocket do show “Não navego pra chegar”, baseado em seu mais recente álbum, lançado pela Biscoito Fino. Novas canções como “Imaginada” (Hime/Ivan Lins/Olivia Hime), “Samba pra Martinho” (Hime/ Olivia Hime/ Geraldo Carneiro) e “Não navego pra chegar” (Hime/Maurício Carrilho/Olivia Hime), dividem o roteiro com clássicos do compositor. Das parcerias de Francis com Chico Buarque estão “Trocando em Miúdos”, “Atrás da porta”, “Vai passar” e “Passaredo”; “Minha” (Hime/Rui Guerra), “Sem mais adeus” e “Anoiteceu” (Hime/ Vinícius de Moraes) também fazem parte da seleção de obras-primas incluídas no show, que tem arranjos de Francis e direção de Olivia Hime.

Marca das temporadas do “Terças no Ipanema”, as apresentações de Francis Hime contarão com convidados especiais à cada semana. No dia 6, o compositor recebe a cantora e compositora Ana Costa; no dia 13, Olivia Hime divide o palco com seu companheiro na vida e na arte; o Quarteto Maogani se apresenta no dia 20 e a cantora e compositora Zélia Duncan encerra a temporada com chave de ouro, no dia 27 de janeiro.

Topo