
Hugo Henrique gravará na próxima terça-feira (27), em Goiânia, um álbum em homenagem a seu ídolo, o cantor Cristiano Araújo, que morreu em junho de 2015. Intitulado “Simplesmente Cris, por Hugo Henrique”, o trabalho relembra os sucessos do cantor, que surgiu mais ou menos na mesma época de Luan Santana e Gusttavo Lima, outros nomes que se destacaram como artistas solo. No repertório, releituras de hits como
como “Efeitos”, “Caso Indefinido” e “Maus Bocados”.
A gravação será no Gonzalles Space, espaço do diretor de imagens Flaney Gonzallez, na capital de Goiás, na presença de familiares do cantor, amigos próximos, fãs e convidados especiais. Vale lembrar que Flaney trabalhou com Cristiano por muitos anos e conviveu com ele na estrada. Naquela época, acabou tendo os primeiros contatos com Hugo Henrique, então um fã mirim de Cristiano, que dava os primeiros passos na vida artística.

“Cristiano foi mais do que uma inspiração pra mim. Foi um amigo, um mentor, alguém que acreditou no meu talento desde o começo”, afirma Hugo Henrique. O cantor e compositor começou sua trajetória musical ainda na infância, participando de programas de televisão como o “Programa do Raul Gil”. Foi nesse palco que ele interpretou a canção “Efeitos”, de Cristiano Araújo. A apresentação projetou o então calouro e o emocionou, especialmente quando o SBT fez uma surpresa, levando Cristiano ao palco para entrar durante a apresentação. Aquele momento marcou a primeira aparição de Cris em uma emissora de alcance nacional e despertou nele um carinho especial por Hugo.
Cristiano passou a acompanhar a carreira de Hugo de perto, convidando-o para apresentações e participações especiais. Um dos momentos mais marcantes dessa trajetória foi a presença de Hugo Henrique no DVD “Delírios de Amor”, lançado em 2011. No clipe “Você Mudou”, Hugo aparece no começo interpretando Cristiano Araújo mais novo, dando a entender que a história de amor ali contada vinha desde muito tempo.